Bom diiiaaa SISters,

Tudo bem com vocês ?

Hoje vamos falar de um bolinho muito especial que todas nós adoramos !!!

Mas antes, vamos conversar um pouquinho sobre de onde esse bolinho veio: França !!!

Uh la la, a França, o país da Torre Eiffel…e o que mais, mesmo ?

Vamos lá, a SISter aqui vai ser a guia de vocês e contar um pouquinho mais sobre esse país.

A França é o país mais visitado do mundo. Seu lema é “Liberté, Egualité et Fraternité”, que significa liberdade, igualdade e fraternidade. Esse lema surgiu durante a Revolução Francesa, que acabou com a monarquia e a aristocracia, pois o Rei, Luis XVI, e sua esposa, Maria Antonieta, não deram a menor importância para a crise fiscal que o país enfrentava e viviam de luxo enquanto o povo passava fome. Luis XVI e Maria Antonieta foram retirados do trono pelo povo e morreram na guilhotina, aquele aparelho super fofo que hoje usamos para cortar papel, mas que um dia já foi usado para cortar cabeças. (DICA DA SIS: Assistam o filme “Maria Antonieta” de 2006, com a atriz Kirsten Dunst) (“Marie Antoinette”)

Além disso, a França é a origem da gastronomia mais renomada do mundo inteiro e o país de origem do nosso tão amado croissant. Mas, se você está achando que a comida lá se resume a pãozinho e pratos requintados, pense duas vezes !!! Foi lá que inventaram a comida enlatada. Foi lá também que proibiram, pela primeira vez, a destruição de produtos que não eram vendidos, sendo obrigatória a sua doação para bancos de alimentos ou instituições de caridade.

Também foi na França que fizeram a primeira exibição pública de um filme, ou seja, inventaram o cinema, graças aos irmãos Lumière que, em 1895, inventaram o cinématographe (cinematógrafo).

Depois disso a França não fez MUITO sucesso no cinema pop, ficando mais no universo independente, mas alguns de seus filmes fizeram grande sucesso nas telonas internacionais, como “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (“Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”), “Que Mal Eu Fiz a Deus?” (“Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?”) e “Intocáveis” (“Intouchables”), além dos filmes Hollywoodianos que se passam na França e são amados por todos, como “O Código Da Vinci” (“The Da Vici Code”)

Achou isso pouco ? Então saiba que é na França que fica o maior museu de arte do mundo, considerado monumento histórico da França, o Museu do Louvre. É nele que está a famosa Mona Lisa.

 

Mas, SIS, além da história, da gastronomia, da filmografia e dos museus, o que mais essa tal “Cidade Luz” tem ??

 

Tem o nosso Bolinho francês, oras!!

Vamos aos ingredientes:

  • 1 par de olhos azuis (daqueles mais azuis possíveis)
  • 1 carinha de bebê
  • 1 cabelo cacheadinho
  • 1 estilo bem único de se vestir

Adivinhou ??? Pois bem…o nosso Bolinho da semana é o César Domboy !!!

CÉSAR DOMBOY

 

Ele nasceu em 10 de março de 1990 e amanhã (ou hoje, dependendo de quando/onde você estiver lendo esse post) é aniversário dele !!!

César entrou para o universo Outlander para interpretar nosso querido Fergus adulto na temporada 3, e muita gente se apaixonou por ele assim que anunciaram que ele havia sido escalado, não só por ele interpretar um personagem tão especial para os fãs, mas também pelo seu jeitinho fofo. Então, embora a gente sinta saudades do Romann Berrux, podemos dizer que o César está honrando bem o papel de Fergus, tanto quanto o Romann. Aliás, eles visivelmente se adoram.

 

Nossa, SIS, esse bolinho aí me parece muito familiar ? Será que eu já vi algum outro trabalho dele ?

Muito provavelmente, sim !!!

César começou sua carreira de ator francês em 2004, com 14 aninhos, e participou de grandes trabalhos em seu país de origem, como o filme “A Princesa de Montpensier” (“La Princesse de Montpensier”), o filme “Na Partida” (“Sur le Départ”) e a série “Borgia” (“Borgia”). Mas seus trabalhos mais recentes são os mais conhecidos, como o filme “A Travessia” (“The Walk”), com Joseph Gordon-Levitt, a comédia romântica francesa “Um Amor à Altura” (“Un Homme à la Hauteur”) e o filme “Os Meninos Que Enganavam Nazistas” (“Un sac de billes”), baseado no best-seller de mesmo nome.

Mas César gosta mesmo é de exibir seus visuais, digamos que…únicos !!!

De qualquer forma, não temos muita certeza sobre o guarda-roupa do César, mas temos certeza absoluta que ele se diverte e é muito querido por quem trabalha com ele.

Mas, como se fofura já não fosse o bastante, ele, como todo bom francês, adora cachorrinhos !!!

E com todo esse ataque de fofura, queremos desejar um super feliz aniversário para o nosso bolinho da semana e mal podemos esperar pela temporada 4 de Outlander, para vermos mais César !!!

BlushingDeterminedAsianpiedstarling-size_restricted

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

cropped-cropped-25035262_1679610975424806_2094327659_o.png

#PausaProBolinho

 

tenor

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu