Hello, meus queridos, advinha quem está de volta?

Me_i_am_legally_blonde_witherspoon_gif.gif

EU MEXXXXMAAAA, MUÁ, YO, EUZINHA, patinando pela sua tela, porque sou dessas, hahaha.

Gostaria de dizer que a estreia da coluna foi um sucesso!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

giphy.gif

Todo mundo amando Bolinho de forma chique e respeitosa, não é SISter da Pausa pro Bolinho?! Muito bem, tô orgulhozinha! EEEEEE, com o sucesso da coluna…

…isso significa felicidade!

happy dance

Celebração!

df253-b992.gif

Gente querendo mais assunto tenso…

Maurice-Moss-Eating-Popcorn-The-IT-Crowd.gif

…Nada de pânico, tudo tranquilo

tumblr_nhrsmwCrYV1rcqzwdo1_500

EU JURO EU TÔ BEMMMMMMMMM

LmY5p.gif

Okay, talvez não tão bem, apenas com uma LEVE dificuldade de respirar

 

O resultado disso é aquele bom, velho e nada angustiante BRANCO!

E agora, vou falar sobre o que? Prometi que falaria sobre coisas leve. Eu prometi, não prometi?! Eu me lembro disso, ou será que não. Nervosa aqui em Lallybroch. Não sei o que escrever leve o bastante pra saciar esse fandom, quero dizer, a gente gosta de Outlander, pelamordeJah!

Mais judiado que isso só os fãs de Grey’s Anatomy ou de Game Of Thrones, até porque não dá pra negar que chegou a subir um arrepio na espinha quando Cersei mandou prender…

FOCO!

A SISter aqui ficou meio desanimada, tava sem ideias. Como assim depois de tudo a coluna vai ficar sem texto? HOJE NÃO, FARO! Pra animar, fui assistir Outlander.

Nota sobre mim: Talvez eu seja masoquista, escolhi começar com a 3 temporada, porque sim. Fiquei alegrinha sim, não importa que eles estão sofrendo. #MeJulguem

Eis que durante a minha sessão INTERVENÇÃO DE BLOQUEIO CRIATIVO, no episódio 3×01 (The Battle Joined) me deparo com a seguinte cena:

Claire diva linda, maravilhosa e muito grávida, sentadinha, munitinha, ouvindo a conversa do reitor de Harvard (que chamarei carinhosamente de Pedro Pettigrew, porque ele parece um rato).

Pettigrew cara de rato estava indo bem, falando de política com os coleguinhas baba ovo, felizinhos e esnobes, querendo saber mais que todo mundo sobre quem seria o presidente dos Estados Unidos.

Não vi quem ganhou a eleição naquele ano MAS TOMARA QUE CARA DE RATO TENHA SE FU… tenha escolhido de forma errônea quem seria o candidato vencedor. Tudo ia bem, até que nossa inglesa favorita, lindeza de mãe resolveu fazer um negócio ESCANDALOSÍSSIMO chamado: DAR OPINIÃO.

Que morte horrível de Pettigrew! Se tivesse problemas de coração infartava na hora. Meu Deus do céu, a mulher FALOU!

UM MINUTO DE SILÊNCIO!

stunned-silence-gif-1.gif

“Eu li uma coluna no Globe…”

QUE TIRO FOI ESSE? A MULHER ALÉM DE FALAR AINDA LÊ? QUE ABSURDO! ISSO É UMA ULTRAJE! FRANK RANDALL, COMO PODE? VOCÊ DEIXA? TÁ ERRADÍSSIMO ISSO! SEGURA TUA MULHER AI, PERIGOSA ELA HEIN?! MUITO PERIGOSA!

“Há 3 anos, a faculdade de medicina de Harvard começou a aceitar mulh…”

OH RANDALL, SÁ MULHER É LOUCA, OH AS IDEIA! MULHER NA FACULDADE… MULHER NÃO SERVE PRA ISSO NÃO, QUERIDA!

MULHER SERVE PRA FICAR EM CASA, CUIDAR DOS BACURI, FAZER UNS QUINDIM, UNS FRANGO ASSADO, UNS TROÇO GOSTOSOS. MULHER NÃO TEM CAPACIDADE DE SEGURAR EM BISTURI NÃO, ISSO É VIAGEM DE ELEANOR ROOSEVELT.

Screen Shot 2018-02-04 at 00.58.41

Foco nesta cara. Olha esta mulher. Na minha mente ela já matou ele atropelado, esfaqueado, asfixiado, deu uma voadora e ele caiu lá embaixo, ou saiu arrastando a cara dele no asfalto.

TUDO ISTO NESTE OLHAR. Ai o que que ela fez?

ezgif.com-resize.gif

JÁ TENHO MEU TEMA HEIN, JÁ TENHO MEU TEMAAAAAAA!!!!

Obrigada Deus, pela existência de Claire Elizabeth Beauchamp Randall FRASERRRRR – Ela existe sim, para de reclamar!

ESTAGIÁRIAAAAAAAAA

#WhereIsMyCoffee ????

VAMO QUE VAMO…

Pauta de hoje: SONHOS

“OXEEEEEEEE! COMO ASSIM SONHOS? VOCÊ NÃO TAVA FALANDO…” Estagiária, silêncio, a mama vai explicar.

Meu café que é bom, nada! Foco aqui.

Esta cena, descrita pela pessoa que vos fala, fora mostrada na divulgação da 3 temporada e Caitriona Mary, Diva Mor, Cremosa, Dona do Mundo e da Porra toda, Balfe (TIRE UM MINUTO PARA APRECIAR ESTA MULHER) deu a seguinte declaração antes da cena ser mostrada – dependendo do programa, até depois da exibição.

“Acredito que este tenha sido o momento em que ela [Claire] decidiu ir para faculdade de Medicina”

Claire estava numa situação difícil. Prestes a ser mãe, de volta ao antigo marido em uma época em que a sociedade disse para as mulheres que lutaram na guerra muitíssimo obrigada, querida, pelos seus serviços, agora largue tudo que está fazendo, vá pra casa e tenha um único objetivo na vida: ser a esposa exemplar.

Isso implicaria se dedicar exclusivamente a casa, a família, ao marido e aos filhos. Isso implicaria em abandonar toda a independência conquistada até aquele momento, para o bem maior e não há bem maior do que ser bela, recatada e do lar, não é mesmo?

giphy-4.gif

Independente do que a motivou a fazer, seja pelo amor a alguém que havia “morrido”, pra preencher o vazio ou pelo simples fato de que esse não era o seu foco na vida, Claire ESCOLHEU ser médica nos anos 50, enfrentando a tudo e a todos, preconceitos de todos os lados, não só porque ela sabia que podia, mas porque ela queria.

ELA QUERIA! Ninguém poderia tirar isso dela. Seu dom era ajudar as pessoas, era o perfeccionismo de ser bem-sucedida em se doar em prol de outrem.

Era nisso que ela sempre fora boa. Mas nem sempre a vida nos permite ser o que queremos, não é mesmo?

Você tem um sonho? É, você!

O que queria ser quando crescesse? A pessoa que você é hoje condiz com a pessoa que você sonhava ser ou – infelizmente – precisou seu moldado conforme o que a sociedade impôs que deveria ser?

É tão comum te dizerem o que fazer, o que deve ser, como deve ser, mas ninguém te mostra como.

Às vezes até mostra, mas as pessoas não conseguem entender que, de vez em quando, você não quer ser simplesmente alguém levado pela maré, levado pelas circunstancias. Você quer mais, porque tem plena consciência que não é uma massa de modelar.

Já pararam pra pensar em quantas asas já foram quebradas porque entendemos que serem humanos não devem voar?

Quantos círculos se tornaram quadrados, quantos seres perfeitamente saudáveis se tornaram daltônicos porque o mundo disse que era assim que deveriam enxergar?

935A57C4-7620-4D5A-8BA2-88B3E0D69D68

Vou te dizer uma coisa sobre o mundo, ele pertence àqueles que se atrevem. Sim, aqueles que desafiam, aos que, independente do que lhe digam, desafiam-se a se permitir ser o que realmente são.

Lógico que isso não é fácil e que lutar contra um oceano é demasiadamente complicado e é preciso força de vontade. Bota força de vontade nisso.

Fracasso, já ouviu falar? Como é a sua relação com ele? Sim, porque se quer ser bem sucedido em qualquer coisa, precisa entender que vai fracassar. Você é imperfeito, isso significa que vai falhar. 1, 2 ,3, 30, 56, 1918327634 vezes.

Mas são as tentativas que nos dão conhecimento nessa jornada. Dito isso, aqui vem a questão: Você já foi podado a ser o que queriam? Teve a coragem de tentar ser o que realmente é? Tá complicado de entender?

wrxg_f-maxage-0.gif

Tá, vou dar exemplos – gosto de dar exemplos

Conhece J.K. Rolling? Não? Bem, foi a primeira autora a ficar MILIONÁRIA com seus livros.

Sua criação? Ahh, um tal de Harry Potter. Hoje é fácil dizer que ela ficou rica, mas ela já foi demitida de uma empresa por ser considerada uma pessoa SEM IMAGINAÇÃO

Você está entendendo de JK FOI DEMITIDA POR FALTA DE IMAGINAÇÃO? Seus livros foram rejeitados por um total de 8 editoras por acharem o tema deles pesado demais para crianças.

Passou sim por dificuldades mas continuou. Bom, acho que ela ficou bem depois que a nona editora a aceitou, porque né … ta aí rica.

Mas e quando você tenta muito e não consegue? OUTRO EXEMPLO, PORQUE SOU DESSAS.

Dwayne Johnson ou The Rock ou o moço que fez o Escorpião Rei – Aviso, na minha coluna terá referência a filmes, sim senhora! – Recentemente ele fez um vídeo dizendo o quanto ele ama o Canadá e o quanto ele agradece pelas pessoas.

Ele disse que o sonho dele era ser jogador de futebol e ele era bom! Ele certamente ganharia uma bolsa de estudos até que, próximo a sua formatura, seu joelho estourou e ele jamais se tornaria o jogador que tanto sonhou ser.

E ELE AGRADECE POR ISSO. OI?

COMO ASSIM, KIRIDO? TU ESTOURA O JOELHO E TA AGRADECENDO? TA MALUCO?

Marty-McFly

Muito simples. As vezes a vida te derruba. Ela tem um negocio chamado IMPREVISIBILIDADE, que tira as pessoas do eixo.

Se ele não tivesse estourado seu joelho, ele não teria sofrido, ele não teria chorado, mas ele também não teria se reerguido e ajustado as pelas do barco de sua vida. Ele não teria estudado, ele não seria ator e não conheceria as pessoas que conhece ou consideraria Vancouver seu lugar favorito no mundo.

Circunstancias nos mudam, mas ainda podemos lutar pelo que queremos, se soubermos o que queremos.

Dito isso, quando você se olha no espelho, tem orgulho da pessoa que é?

tumblr_oaythlrUwU1uimu4mo2_540

Mesmo que não seja o que desejava ser quando mais novo, VOCÊ TEM ORGULHO DA PESSOA QUE VOCÊ É? Se não tem, o que precisa fazer pra ser? Coragem não é exclusividade dos corajosos não, é dos que tentam, independente do medo, é dos que olham a frente, independente dos reveres, mas requer esforço.

Concluo dizendo: Seja como Claire!

Ela nos ensina que obstáculos existem sim, mas que não há nada mais prazeroso do que viver respeitando quem realmente é, do jeito que é, ao invés de viver frustrado e infeliz por ver que não é o que queria ou deveria.

Seja orgulhoso de si mesmo, sendo cirurgião, padeiro, carteiro, maquinista, vlogger, tendo um emprego convencional ou não, com dificuldades ou não, porque só temos uma vida e é melhor que ela seja muito bem vida, não é mesmo?!

Bom, acho que fui mais sucinta dessa vez né? Ou não?! De qualquer forma, acho que foi mais leve né?

tenor.gif

NÃO?

OK…

ATÉ A PRÓXIMA, CRIANÇAS!

27485159_1730639223655314_1496802099_o

Escrito pela:

SISter A.M.L.

Escritora, leitora, autêntica, ama patinar e é parente de coruja.

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#AMeninaDePatins

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu