Olá SISters!!!!

Chegou sexta-feira!!!!

Quem tá pronta pra cair na pista, se jogar, se matar e chamar urubu de meu louro???

Pois o Open Bar veio te dar dicas preciosas sobre o que beber nesta sexta!!!

Como se fosse surpresa, adivinhem quem é o Barman mais badalado da semana….

Screen Shot 2018-05-04 at 18.09.42

Vamos mostrar algumas bebidas que sabemos que Harry gosta de tomar ou já vimos ele bebendo!

Começando por ele:

  • O mais apreciado
  • O mais popular
  • O mais chique e caro
  • O mais escocês….

Laphroaig – Single Malt Escocês

Sam já deu algumas declarações que gosta muito desse whisky.

Seu nome vem da área de Loch Laphroaig na costa sul da ilha de Islay. A destilaria e a marca pertencem e são operadas pela Beam Suntory, subsidiária americana da japonesa Suntory Holdings.

 

A destilaria Laphroaig foi fundada em 1815 por Donald e Alexander Johnston. Os Johnstons que fundaram Laphroaig eram do clã Donald. Prazer, somos do clã SIS temáticas.

O Laphroaig chama-se “o mais ricamente aromatizado de todos os whiskys escoceses”, e é mais frequentemente envelhecido por 10 anos, embora a variedade de 15 anos é comum. As garrafas de 27, 30 e 40 anos são raras e caras. Gostamos muitos das raras e caras por que somos phynas e rycas.

O uísque tem um sabor picante e defumado. Hum! Já queremos. Tchin, tchin!!!

Assistam esse vídeo do Sam provando Laphroaig

Whisky

Screen Shot 2018-05-04 at 18.11.07.png

Nos primórdios, o whisky era destilado (principalmente) por monges e sua finalidade era medicinal, pois servia para tratar quase todas as doenças conhecidas na época.

Quando o Rei Henrique VIII fechou os mosteiros, a produção da aqua vitae (“água da vida” em latim, ou uisge beatha, em gaélico) mudou para as casas dos escoceses, que começaram a usar a bebida como um item fundamental na “cesta básica” local (quem nunca…?), servindo até como uma espécie de “moeda líquida” para a economia rural da época.

Para a produção de whisky, são usados apenas água e cevada. Simples, né?

Sabia que a diferença entre “whisky” e “whiskey” é apenas o local de produção? “Whisky” é a nomenclatura da bebida alcoólica, destilada de grãos, normalmente o malte, envelhecida em barris. Quando a bebida é produzida nos Estados Unidos ou na Irlanda, chama-se “whiskey”, enquanto quando for produzida na Escócia, será “whisky”.

Como já dizia o grande Robert Burns: “Whisky e liberdade andam juntos” (Outlander 3×05 – “Freedom and Whisky”)

Cerveja Guinness

Não ficamos muito felizes em falar da cerveja da discórdia, não, então fizemos uma reunião regada a caipirinha para uma votação. No fim, não conseguimos lembrar mais o resultado, mas como queremos muito saber da Guinness, vamos falar sobre ela, mas só um pouquinho viu?

Fabricada em Dublin, na Irlanda, a Guinness é a cerveja no estilo stout mais consumida no mundo todo.

A cerveja stout surgiu no século 18, na Inglaterra, como forma de contornar os impostos que eram cobrados no malte de cevada, produzindo, assim, cervejas com cevada torrada.

Conhecida mundialmente pela cor negra e pela espuma peculiar, que dá aquela aparência aveludada, seu aroma é mais parecido ao de café tostado (característico do processo de torra) e seu gosto é o equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo (sério: eu odeio espuma na cerveja, mas a espuma da Guinness vale muito a pena).

 

 

O segredo da Guinness? Talvez seja o fato de suas latas possuírem uma cápsula de nitrogênio que é ativada ao abrí-la, proporcionando uma verdadeira experiência de pub irlandês, ou sejam só os duendes irlandeses que resolveram dar o toque mágico deles nesse líquido, porque essa é a sensação que temos ao tomar uma Guinness!

Adoramos quando abrimos uma Guinness e essa bolinha faz um barulinho de “fermentação”! Não, não estamos bebendo demais, só em dias de recibos!

Mas, SISter, cerveja engorda…! Não! Um copo de Guinness tem apenas 198 calorias.

Ufa! Devem ser os tacos então…

Bônus: menu degustação de Castle Lite

Screen Shot 2018-05-04 at 18.17.21.png

Castle Lite é uma cerveja da maior cervejaria da África do Sul, chamada South African Breweries (SAB).

Criada por holandeses que chegaram à África do Sul em meados do século XVII, a Castle Lite foi a cerveja que Sam e Cait tomaram na piscina no final das gravações da temporada 3.

 

 

 

 

 

Opa! Já está na hora de cair na pista, então um beijo e até segunda!

Já escolhi o meu drink, mas um copinho bem humilde, pois ainda estou de ressaca da #DiaDeRoland.

 

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#OpenBar

img_7709-1

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu