E, finalmente, hoje já é…

SEXTA!!!

É dia de OPEN BAR! Estou ouvindo taças brindando por aí? #TimTim #Sextou

Vocês estão prontos para “deixar a tristeza de lado?

SIM, vocês estão! Então vamos “levantar a cabeça e fugir” com o nosso Croissant da semana, vindo diretamente da França, Stanley Weber!!!

Mas CALMA! Não se esqueça que hoje é sexta-feira 13, então não saia por aí tomando poções e líquidos estranhos, afinal, o Mestre Raymond ensinou uma ou duas liçõezinhas para o Conde St. Germain (e para nós), não é mesmo?

Ou foram Sam e Cait…? Eu preciso parar de beber antes de escrever! Uma vez, minha prima, que é fraca pra bebidas alcóolicas, bebeu enquanto fazia s…

FOCO!

Vamos recapitular todas as características mais marcantes do Stanley Weber (aquelas que mencionamos em cada post desse Happy Hour dedicado a ele ao longo dessa semana):

Francês, ator, versátil, excêntrico, elegante, charmoso, competente, talentoso, mais reservado sobre sua vida pessoal…

Se tivéssemos que defini-lo com uma bebida, qual seria?

Nós pedimos ajuda para o nosso Mixer Guru do departamento do Happy Hour:

E, após horas de pesquisas super aprofundadas, chegamos a uma conclusão. PREPARADOS?

Stanley Weber é…UM LUMIÈRE!!!

Se você já experimentou esse drink, você provavelmente já deve saber que se trata de uma bebida excêntrica, elegante, refrescante e versátil, exatamente como o nosso aniversariante francês da semana.

O sabor marcante pode fazer você se lembrar de alguma primavera ou verão passado ou quem sabe te levar a Paris de 1700, época do Conde St. Germain.

Falamos em Conde St. Germain, pois um dos principais ingredientes desse drink é, obviamente, o Licor St. Germain.

O Licor St. Germain é produzido à base de elderflower (também conhecida como flor de sabugueiro). Para o seu processo de pré-destilação, são necessários de 40 a 50 trabalhadores, que devem ir ao interior da França e recolher essas lindas florzinhas. O espaço de tempo para a colheita é curto, pois dura apenas algumas (poucas) semanas da primavera.

Após sua colheita, as flores da flor de sabugueiro são misturadas a uma pequena quantidade de frutas cítricas e cana de açúcar para acrescentar mais sabor e o resultado é espetacular!

Trata-se de um licor delicado e balanceado, com notas de pêra, damasco, lichia e raspas de toranja em seu sabor. Mas, apesar da presença das frutas em sua composição, ele tem um toque de acidez para equilibrar seu sabor (doce e amargo, assim como um certo Conde, né?). Ele é usado para preparar muitos coquetéis e o Lumière é um deles.

Esse coquetel foi inspirado pelo filme “A Invenção de Hugo Cabret” (“Hugo” – 2011), que se passa na Paris dos anos 30 e conta um pouco sobre a história dos irmãos Lumière, e foi desenvolvido por Jen Marshall, Diretora de Bebidas da Nitehawk Cinema (em Nova Iorque, Estados Unidos).

É uma bebida menos doce do que parece e seu toque cítrico faz com que você se sinta…de férias! O chartreuse verde é um ingrediente um pouco caro, mas qualquer coisa com um pouco de chartreuse fica melhor.

Bom…chega de enrolação e vamos para a parte boa, que é a receita para você preparar seu próprio Stanley… Lumiére:

INGREDIENTES:

  • 40 ml de gin
  • 30 ml de licor St. Germain
  • 25 ml de suco fresco de limão
  • 25 ml de Chartreuse verde
  • Pitadas de raspas de laranja

EQUIPAMENTOS:

  • Coqueteleira
  • Colher de bar
  • Cupê de vidro ou taça de martini

INSTRUÇÕES:

  • Adicione todos os ingredientes a uma coqueteleira.
  • Acrescente gelo.
  • Feche bem a coqueteleira e a chacoalhe bem até que seu exterior fique congelado.
  • Coe o líquido da coqueteleira para um cupê ou uma taça de Martini e acrescente umas cascas torcidas de limão para a decoração.

 

Não soa como algo super elegante, assim como o nosso Croissant Francês?

Então, para que você faça muito sucesso no seu círculo de amizades, eu recomendo que você prepare uma pequena festinha hoje à noite, no estilo cocktail com finger foods, nada muito planejado, e convide alguns dos seus amigos (por favor, não esqueça de ME convidar!) e prepare muitos drinks como esse.

Você será a sensação da festa!

E para saborear ainda mais esse dia tão especial, que é o dia do aniversário do nosso homenageado da semana, não perca a surpresa que a Fanpage do Stanley Weber está preparando para o aniversário dele.

Nós já estamos preparadas por aqui!!!

Como Stanley completa 32 aninhos hoje, gostaríamos de lhe desejar um SUPER feliz aniversário e que a vida lhe proporcione tudo de melhor que este universo possa oferecer.

Obrigada, Stanley, por ser um artista tão querido e por tratar suas fãs com tanto carinho! Lhe desejamos muito sucesso, sempre.

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#HappyHour

#OpenBar

#PayMyLumière

Autora: Bianca
Colaboradora: Alexandra
Revisora (português): Lotti
Tradutora (português): Alexandra
Revisora (inglês): Lotti
Arte meme: Talita e Marquesa de Sade
Montagem: Alexandra

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu