Olá, SISters!

Vocês provavelmente não me conhecem, pois assim como o Tobias, eu sou discreta.

Tão discreta que posto no Twitter só quando o Toby escreve algo. Ou seja, a cada quatro anos. Ou a cada eclipse solar. Depende da perspectiva!

Mas o importante é que AGORA, vocês terão a oportunidade de me conhecer um pouco, digo, BEM pouco. Sou um mistério…

tenor (1)

VOLTANDO

Quando me entregaram uma coluna eu fiquei em dúvida sobre o que escrever, será que falo de bolinhos? Mas já temos textos sobre isso aqui.

Ou talvez eu pudesse refletir enquanto ando de patins, mas a ideia também já foi usada. Quem sabe comentar teorias? Também já usamos posts com esses temas.

Então, eu decidi levar minhas dúvidas para o clube semanal do meu ídolo que eu e mais cinco fãs participamos. E foi aí que uma de minhas amigas me disse: “ora, ora, por que você não comenta os livros, séries e filmes que conversamos aqui?!”

E BOOM

Assim surgiu minha coluna: O CLUBE DO TOBIAS. 

Logo que sugeri, nossa editora chefe do departamento de investigação me perguntou: “mas quem vai se interessar por isso?”. E então respondi: “pessoas com bom gosto, como todas as SISters”.

ENTÃO NÃO ME DECEPCIONEM, POR FAVOR.

E como eu sei que o Droughtlander não está fácil, que às vezes você acorda hiperventilando no meio da noite pensando no episódio 7 da primeira temporada, ou com vontade de comer sopa de tartaruga…

Eu vou te ajudar a aliviar um pouco esses sintomas.

E como?

Através de uma leitura revigorante!

giphy

Só assim será possível parar de pensar um pouco em certo casal da ficção que a gente ama e … REFLETIR.

“Afinal, o que são homens comparados a rochas e montanhas?”

tumblr_nt562wfcPv1u41knvo1_500

Você já sacou as referências?

Ainda não?

Pegue o SEU CHÁ porque está na hora da nossa indicação da semana!

 

tumblr_n8l0axNWiD1sy3b1jo1_500

 

JANE AUSTEN!

Screen Shot 2018-03-02 at 19.54.42.png

Sim, vamos conversar sobre Jane Austen nesse post!

Se você não conhece a obra de Jane Austen recomendo você a ler seus SEIS livros, bem menores que os da DG, por sinal, e ver todos os filmes e séries inspirados nas obras da escritora. Menos Orgulho e Preconceito e Zumbis, (esse é apenas perda de tempo).

Jane Austen é uma autora inglesa que viveu o final do século XVIII e o início do XIX. Ela ficou conhecida pelo modo irônico que construiu suas obras, com críticas sociais ao pensamento da época.

Apesar de viver em um momento tenso na historiografia inglesa (período de guerras e expansão do império britânico) ela aborda temas do cotidiano e é isso que torna seus livros tão interessantes.

Seus livros mais famosos são Orgulho e Preconceito e Persuasão. Ambos com final feliz, eles são uma ótima leitura para todas nós.

Afinal, já que nossa vida no SIS é um fracasso amoroso, nossos livros precisam ter um final feliz!

Para você ter ideia da popularidade de Janinha, em 2003 a BBC realizou uma enquete dos livros mais amados no Reino Unido e Orgulho e Preconceito ficou em segundo lugar, atrás apenas de Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien!

A influência dessa mulher ESCRITORA é absurda até nos dias de hoje. Suas obras sempre são citadas, adaptadas e recriadas devido ao seus temas “atemporais”.

Uma das adaptações mais famosas, é o filme Orgulho e Preconceito (2005), dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley (como Elizabeth Bennet) e Matthew Macfadyen (como Mr. suspiros Darcy).

Veja o trailer:

Não sabemos tanto quanto gostaríamos sobre sua vida ou sua aparência. Mas esses “mistérios” causam tanta curiosidade que até um filme baseado na história de Jane foi lançado, com Anne Hathaway no papel principal e James McAvoy como Tom Lefrroy, suposto affair dela.

SUSPIROS!

download

Mas sua influência está também em filmes e livros modernos, como As Patricinhas de Beverly Hills (inspirado em Emma) e O Diário de Bridget Jones (inspirado em Orgulho e Preconceito), apenas para exemplificar.

Quando se trata de livros a lista é enorme, mas vou indicar meu querido O Diário de Mr. Darcy de Amanda Grange! GARANTO que o amor de vocês por Mr. Darcy só vai aumentar.

Também temos Austenlândia, Clube de Leitura de Jane Austen também são ótimas escolhas! (Ambos possuem adaptações cinematográficas).

Recentemente, a Globo (será que pode falar esse nome?) divulgou o lançamento de “Orgulho e Paixão”, nova novela das seis inspirada em “todos os livros” de Jane Austen que vai estrear dia 20/03, eu e as meninas do Clube do Tobias assistiremos com certeza.

Jane Austen e a Viagem no Tempo

Oi?

Jane Austen conhece Craig Na Dunn?

Você achou que eu era sensata só porque faço parte do seleto e exclusivo Clube do Tobias?

Pensou errado, querida, antes de tudo eu sou SIS (e isso já me tira qualquer sanidade e ultimamente, a memória recente).

Screen Shot 2018-02-25 at 23.52.54

 

Mas, o que Jane Austen, tem a ver com viagem no tempo e Craig na Dunn?

Com Craig Na Dunn, nada. Essa viagem é exclusiva da cabeça de DG. Já com viagem no tempo…bom, disso Jane Austen também conhece.

Quer dizer,  ela também conheceu viajantes no tempo.
Pelo menos no livro que vamos indicar…

Parece que não conseguimos fugir da viagem no tempo, não é mesmo? 
 Por isso, a nossa recomendação da semana é:
o projeto jane austen unica editora

Sim, O Projeto Jane Austen – Kathleen A. Flynn.

Sobre o que se trata? Sobre viagem no tempo, ora essa, e sobre Jane Austen.
E sobre amor e encontrar o homem da sua vida no passado.

É quase um Outlander. Só que não. 

Vamos para a sinopse?

Rachel e Liam são dois viajantes do futuro que chegam à antiga Londres com a missão mais audaciosa do que qualquer viagem no tempo que já ocorreu: encontrar Jane Austen, ganhar a confiança dela e roubar um manuscrito inacabado.

Ela, uma médica; ele, um ator. Selecionados e treinados cuidadosamente, tudo o que Rachel e Liam têm em comum é a admiração pela autora e a situação extraordinária em que se encontram – e que obriga Rachel a colocar seu jeito independente de lado e deixar Liam assumir a liderança enquanto se infiltram no círculo da família Austen.

Além do desafio de viver uma mentira, Rachel luta para diagnosticar a doença fatal de Jane. À medida que a amizade das duas se fortalece e o seu relacionamento com Liam torna-se complicado, Rachel faz de tudo para reconciliar seu verdadeiro eu com as convicções da sociedade do século XIX.

O tempo está acabando. Rachel e Liam conseguirão deixar o passado intacto?
Depois desse encontro com Jane Austen, a vida que os espera no futuro será o bastante?

É impossível não se apaixonar por esse livro. A forma como Jane e sua família são retratadas é incrível e o cuidado da escritora ao desenvolver toda a trama do livro é simplesmente ótimo!

Nós discutimos esse livro há duas semanas e ainda estamos com ele na cabeça…principalmente certas cenas ao luar entre Liam e Rachel…
Mas isso deixo para vocês descobrirem!

Quem nunca não quis voltar no tempo e encontrar aquela pessoa especial no passado?

É por isso que nós do SIS somos solteiras (não é por falta de opção, não)… Estamos esperando nossa senha de Craig Na Dunn!

Então, estas são nossas primeiras indicações do Clube do Tobias.

Literatura, Filmes e Séries.

Para todos os gostos. E também mais coisas para desgraçar sua mente e te deixar acordada no meio da noite suspirando com um sonho romântico!

Espero que gostem tanto quanto eu gostei de escrever!

Semana que vem tem mais!

Au Revoir! (em francês porque sou PHYNA)

Ps. Aceito sugestão de pauta vindas de pessoas tão cultas e refinadas assim como eu: as fãs do Tobias. TODAS as oito.

cropped-logo-sis.png

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu