Olá, meus amores!

Chegou o dia de viajar pela máquina do tempo do SIS, diretamente para o ano em que a aniversariante do Happy Hour, Cilla Makes, nasceu: 1979.

Como o Flashback de hoje é dedicado a uma pessoa muito especial para nós, vamos fazer uma retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes de 1979 a 2018, na vida dela e no mundo!

Observação da SIS: esse Flashback é muito especial, não apenas por falar sobre uma de nós (a Cilla), mas porque, com ele, VOCÊS (nossos leitores) poderão ver o quanto têm em comum com outras pessoas! Eu mesma, Ale, enquanto escrevia esse post, vi que tenho muito mais coisas em comum com a Cilla do que eu imaginava! Se tivéssemos acesso a essas mesmas informações de todos os nossos aniversariantes da semana, poderíamos mostrar o quanto nós, pessoas “normais”, temos em comum com as celebridades que tanto adoramos, pois, no final, somos todos iguais!

Então, chega de enrolação e vamos começar:

 

  • Mundo

O ano de 1979 foi considerado o Ano Internacional da Criança pela ONU (será que é por isso que a Cilla ama tanto crianças?).

Ainda no ano de 79, Margaret Thatcher se tornou a primeira mulher a ser eleita Primeira-Ministra do Reino Unido.

Como foi um ano cheio de acontecimentos maravilhosos, começando pelo nascimento de Cilla, foi em 1979 que a Madre Teresa de Calcutá recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

 

  • Cinema & TV

No ano de 1979, ocorreu a 51ª Cerimônia de Premiação do Oscar, que teve como vencedores “O Franco Atirador” (“The Deer Hunter” – 1978), como melhor filme, Jane Fonda, como melhor atriz, e Jon Voight, como melhor ator.

Foi nesse ano que nasceram duas grandes atrizes internacionais, nossa amada Caitriona Balfe e Kate Hudson.

Alguns artistas nacionais que também compartilham com Cilla esse ano na certidão de nascimento são Juliana Paes e Ricardo Pereira, que é português, mas nos nossos corações também é brasileiro.

Quando criança, Cilla gostava do filme da Xuxa, “Lua de Cristal” (1990) e dos “Trapalhões”.

Atualmente, sua lista de filmes favoritos ao longo da vida inclui nomes como “Labirinto, a Magia do Tempo” (“Labyrinth” – 1986), “Coração Valente” (“Braveheart” – 1995) e “Matrix” (“The Matrix” – 1999).

Cilla sempre teve uma certa atração pela história da Escócia, pois, assim como “Outlander”, ela também gostava de “Coração Valente

 

Por sua vez, os desenhos favoritos da pequena Cilla eram “Cavalo de Fogo” (“Wildfire” – 1986), “Caverna do Dragão” (“Dungeons & Dragons” – 1983-1985) e “He-Man e os Defensores do Universo” (“He-Man and the Masters of the Universe” – 1983-1985).

Hoje, a lista de séries favoritas dela é bem variada e inclui clássicos como “A Feiticeira” (“Bewitched” – 1964-1972), e séries mais atuais, como “Friends” (1994-2004) e “Dexter” (2006-2013).

Mas, como boa SIS que a Cilla é, a série favorita dela é “Outlander” (2014-), claro… Ela é tão fã, que, embora não seja membro do SIS desde a sua formação original, ela é uma das SISters mais antigas do grupo.

 

  • Música

No ano de 1979, o grupo Pink Floyd lançou o álbum mais famoso de sua carreira e, possivelmente, um dos mais famosos da história, chamado The Wall.

Os Top 10 da Billboards nesse ano foram:

  1. My Sharona” – The Knack
  2. Bad Girls” – Donna Summer
  3. Le Freak” – Chic
  4. Da Ya Think I’m Sexy?” – Rod Stewart
  5. Reunited” – Peaches & Herb
  6. I Will Survive” – Gloria Gaynor
  7. Hot Stuff” – Donna Summer
  8. Y.M.C.A.” – Village People
  9. Ring My Bell” – Anita Ward
  10. Sad Eyes” – Robert John

Nesse mesmo ano nasceram P!nk e Adam Levine, dois grandes nomes da música atual.

Durante a infância, os artistas favoritos de Cilla eram Balão Mágico, Sandy e Junior e Carrossel (“Carrusel”).

Com o passar dos anos, ela expandiu o seu gosto musical e passou a ouvir os mais diversos estilos brasileiros, como Engenheiros do Hawaii e Cássia Eller, e internacionais, como Gun’s n’ Roses e Shakira.

Hoje em dia, seus artistas favoritos são Adele, U2, Lady Gaga e Bon Jovi.

 

  • Moda

O estilo de Cilla é do mais variado, podendo ir do jeans básico até o visual mais produzido, variando de acordo com o seu estado de espírito no dia…só não pode faltar o batom!

 

  • Esportes

Quando falamos em esportes, logo já imaginamos os mais comuns, como futebol, vôlei e basquete. Mas Cilla sempre foi uma pessoa com a mente mais aberta, que pensa fora da caixinha, e chegou a ser arqueira por alguns anos, de tanto amor que sente por esse esporte. Que ousada! Por essas e outras que você é uma SIS!

Ela já foi dançarina de Dança do Ventre.

Poderíamos fazer um documentário maravilhoso sobre a retrospectiva da vida da Cilla até hoje, de tanta variedade e coisas interessantes que já aconteceram ao longo desses anos.

Enquanto esse documentário fica só nos nossos sonhos, vamos curtir muito o Happy Hour dessa semana que vem cheio de surpresinhas para essa nossa SISter tão amada!

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#HappyHour

#Flashback

Autora: Alexandra
Revisora (português): Manu
Tradutora: Bianca
Revisora (inglês): Lotti
Montagem: Alexandra

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu