Olá, SISters e BROthers!

Tudo bem com vocês?

O Flashback do nosso Happy Hour dessa semana dedicado à super diva da música e das telonas, vai falar sobre o ano em que a nossa aniversariante querida, Jennifer Lopez, nasceu: 1969!

Então se acomodem aí, pois a nossa viagem no tempo está prestes a começar e vai levá-los para 49 anos atrás.

 

  • Mundo

Logo no comecinho do ano de 1969, Richard Nixon tomou posse como presidente dos Estados Unidos da América.

Já no mê de julho, o grande astronauta Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. Ele era o comandante da missão Apollo 11, primeira missão a desembarcar na Lua.

No mês de agosto, aconteceu o Festival de Woodstock, nos Estados Unidos, conhecido até hoje como o maior festival de rock and roll de todos os tempos e que deu origem aos demais.

Foi em outubro desse ano que nasceu a internet, pois a primeira mensagem foi enviada pela ARPANET, precursora da internet como conhecemos hoje em dia.

A Organização Internacional do Trabalho – OIT recebeu o Prêmio Nobel da paz em 1969.

 

  • Brasil

No mês de março foi fundada a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, uma empresa pública que substituiu o Departamento de Correios e Telégrafos – DCT.

Já no mês de outubro, Emílio Garrastazu Médici foi eleito como o 28º Presidente do Brasil, sem eleições diretas, e tomou posse no mesmo mês.

 

  • Cinema & TV

Foi no ano de 1969 que aconteceu a 41ª Cerimônia de entrega dos Academy Awards – Oscars, tendo como vencedores o longa “Oliver!”, como melhor filme, Barbra Streisand, como melhor atriz por sua atuação em “Funny Girl”, Cliff Robertson, como melhor ator em “Charly”, e Carol Reed, como melhor direção no filme “Oliver!”.

Dica da SIS: assistam ao filme “Funny Girl”, que ganhou o Oscar de melhor atriz pela atuação de Barbra! É um grande clássico do cinema e dos musicais. Vale muito a pena!

Em setembro de 1969, estreou o telejornal mais assistido da TV brasileira, o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. O jornal já foi ao ar com diversos âncoras, sendo os mais queridos Fátima Bernardes e William Bonner, que apresenta o programa até hoje.

A televisão já contava com grandes séries americanas, entre elas “Here’s Lucy”, “The Doris Day Show” e “Hawaii Cinco-0” (que conta com um ótimo remake atualmente na TV paga brasileira e, ainda este ano, estreará uma nova temporada).

 

  • Música

Foi no ano de 1969 que grandes músicos lançaram álbuns novos, começando por B.B. King, James Brown e Ray Charles.

Mas acho que o lançamento que mais enche o meu coração de felicidade é o do álbum “Empty Sky”, do grande músico britânico Elton John, que eu realmente amo, vou em todos os shows no Brasil e tenho um carinho muito especial por ele por toda a memória auditiva que ele desperta em mim. Além dele ser um amorzinho de pessoa!

Uma banda que se formou em 1969 foi Supertramp, banda de rock progressivo que fez muito sucesso nas décadas passadas, mas possui muitas músicas tocadas até hoje.

Os Beatles lançaram o álbum mais vendido (da carreira deles e, muito provavelmente, da história!), chamado “Abbey Road”. Inclusive, Paul McCartney postou recentemente em suas redes sociais um vídeo dele cruzando a famosa faixa de pedestres da rua Abbey Road, como uma homenagem a este disco lançado em 1969 e para promover o seu novo álbum que será lançado ainda este ano.

Os Top 10 da Billboard foram:

  1. Sugar, Sugar” – Archies
  2. Aquarius (Let The Sunshine In)” – Fifth Dimension
  3. I Can’t Get Next to You” – Temptations
  4. Honky Tonk Women” – Rolling Stones
  5. Everyday People” – Sly and The Family Stone
  6. Dizzy” – Tommy Roe
  7. Hot Fun in the Summertime” – Sly and the Family Stone
  8. I’ll Never Fall in Love Again” – Tom Jones
  9. Build Me Up Buttercup” – Foundations
  10. Crimson and Clover” – Tommy James and The Shondells

 

  • Esportes

Em novembro de 1969, Pelé, famoso jogador brasileiro, marcou seu milésimo gol pelo Santos, time do litoral do estado de São Paulo.

Ufa…! Nossa aniversariante do Happy Hour da semana, Jennifer Lopez, nasceu em um ano bem agitado, né?

Deve ser por isso que ela é uma pessoa tão incrível e que não consegue ficar parada, tendo sempre que lançar algum novo trabalho, seja nas rádios, nas telonas, nas passarelas ou nas perfumarias.

Por falar em novos trabalhos, não percam o próximo post do SISgrafia, pois falaremos sobre os trabalhos mais marcantes de JLo, inclusive os projetos dela como designer.

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#HappyHour

#Flashback

Autora: Alexandra
Revisora (português): Manu
Tradutora: Alexandra
Revisora (inglês): Lotti
Montagem: Alexandra

Agora você pode nos ajudar a conseguir ainda mais investigações, teorias, entrevistas legendadas e análises. Faça a diferença no SIS e acesse o Apoia.se para ter conteúdo on demand exclusivo para você.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu