Caitriona Balfe, nossa Dora Rainha, embarcou numa viagem inesquecível para a Austrália em dezembro do ano passado.

Tão inesquecível que até hoje lembramos quando recebemos a conta da terapia.

Cercada de amigos (#xatiadas que não fomos convidadas), a atriz teve o pedido de casamento revelado por Melissa Hoyer, uma jornalista Australiana e sem mãe.

Mas, após editar SETE vezes seu post no Instagram, esse noivado dos sonhos dos criadores de holograma foi “oficialmente” confirmado pela People Magazine, durante a desgramada adorável cerimônia do Golden Globes em janeiro de 2018.

Envolto em circunstâncias misteriosas, o noivado de Dora (que se diz muito privada em sua vida pessoal) tem dado o que falar no fandom de Outlander e, por isso, vamos relembrar tudo que o cercou, como e onde ocorreu.

Respire fundo. Relaxe.

Tome maracujina e embarque com o SIS (dessa vez) em uma viagem inusitada de volta à Austrália!

Dora fez questão de mostrar onde, quando, como e com quem iria aproveitar suas férias.

E só isso já é esquisito.

Quantas vezes você a viu fazendo isso?

Os passos dela foram tão claros como a loucura de DG (com todo respeito, claro).

Por isso, nosso departamento de investigação, na época, aproveitou para ir ao cinema, fazer a unha e comer nhoque!

Até hoje elas não tiveram a mesma sorte. Já passou UM ANO! #ImaginemAsUnhas

O Dossiê Austrália, por todos os fatos que ele contempla, sempre foi uma prioridade no nosso departamento de investigação.

Consequentemente, após muitas horas de trabalho e uma SIS muito bem informada, descobrimos uma pista inusitada.

SIS investigou.

SIS questionou.

SIS encontrou.

Nossa conclusão foi que existe, dentro desse acontecimento, um único link, ou melhor, uma única pessoa que une tudo e todos envolvidos nessa viagem à Austrália.

Rufem os tambores para o nosso:

“Dossiê Austrália”

Antes de contar tudo que Dora foi explorar nessa viagem estranha com gente esquisita eu não tô legal, vamos mostrar quem foram os principais participantes e o que eles têm em comum.

 

CAITRIONA BALFE

A PROTAGONISTA

Caitriona Mary Balfe, ou melhor, Dora Rainha da Poha Toda, wifey, my amigo e co-star de Sam Heughan, vulgo Harry Bolinho de Cenoura com Calda de Chocolate Recibeiro, é a nossa Claire Fraser de Outlander que ama sorvete de baunilha, tacos e gatos. Gatas. Uma gata, a Eddie.

Protagonista de toda essa história, ela misteriosamente ficou noiva de seu amigo e assistente de longa data, Tony McGill. Talvez seja Brian, ainda não temos certeza. Na dúvida, vamos de Tunico.

 

ANTHONY MCGILL

O COADJUVANTE

Tony McGill ou Brian, tem uma identidade mais secreta que a do Batman. Produtor musical, assistente de Dora e dono de Pub, Tunico não tem rede social, não tem registro público em lugar nenhum (além daqueles que os RPs colocam, saiba mais nesse post) e não tem nenhum, NENHUM dizer nessa história toda. Nunca nem ouvimos a voz do rapaz.

Há rumores de que ele pode ser um holograma. Não sei quem anda falando isso. #SISNão

Desde primeiro de Janeiro de 2018, Tunico teve seu status elevado a noivo de Caitriona Mary Balfe.

Como podem imaginar, foi um choque em massa. A terra se moveu, os anjos caíram e até a mãe da minha vizinha ficou muda. E olha que ela não parava de falar. #GrataPorIsso

Quem é Tony na fila do pão? Que dia ele chegou na padaria e como ele furou a fila?

São perguntas que não temos respostas porque, pra variar um pouquinho, não fomos convidadas para essa padaria.

Mas, podemos esclarecer um pouco desse mistério, apresentando os envolvidos nessa empreitada e claro, começando por aquele que provavelmente fez tudo acontecer.

 

JAMES HOUSTON

O PRODUTOR

James é a cola que une tudo e todos. Ele é o centro do nosso quebra-cabeça. Amigo íntimo de metade do Dossiê Austrália. #MenosNosso

James é fotógrafo e por isso achamos interessante como fotos estranhas de Cait e Tunico apareceram no fandom depois desse ano novo.

Ele é casado com Brian (não é o Tobrian). Bem casado, disse nossa fonte que conhece um casal que conhece James e Brian.

Fonte essa que foi à festa do Bafta (em que Tony foi) e encontrou Cait no bar bebendo. Eles bateram papo, e nossa fonte disse que sua amiga (nossa SIS) era louca por Outlander.

Ela foi simpática, receptiva e super educada. Conversaram mais amenidades e nem sinal de Tony/Brian/Tunico por perto. Nossa fonte inclusive a encontrou novamente na pista de dança, sozinha, onde ela pisou em seu pé.

Como dizem os antigos, a maçã nunca cai longe do pé, então vamos conhecer aquele que é parceiro e marido de James, Brian.

 

BRIAN MCGRORY

O PRODUTOR ASSISTENTE

Brian é amigo de Cait, dono do BMG Consulting, que é uma firma especializada em gerência de restaurantes, hotéis e bares. É dono do The Highlands, um gastropub em Nova York, além de ser designer de interiores e de lidar com imóveis.

Ele foi decisivo nessa história, uma vez que ele começou a seguir uma conta shipper uns dias antes de Cait supostamente chegar à Austrália. Ação que levou todos os olhos às suas redes e o deixou com a direção na mão.

Além de saber o que as shippers andavam falando, ele ainda ditava o que elas deveriam pensar, ver e acreditar. #MaridosQueTrabalhamJuntos

Um bom exemplo disso seria o primeiro post que ele fez em que aparece uma mulher idêntica à Caitriona Balfe. O que nos leva a próxima suspeita dessa história.

 

ALEXANDRA KEATING

A DUBLÊ

Ela é filha do ex-Primeiro-Ministro da Austrália e irmã de Katherine Keating.

Amiga de James, Brian e metade dos que estão no Dossiê Austrália, nem precisamos dizer o quão influente ela é, além de muito parecida com Cait, tanto que nos fez pensar que era ela.

As irmãs Keating têm conexão com Kerri Russel e Matthew Rhys, casal da série The Americans, que esconderam o relacionamento durante as filmagens da série e até mesmo tiveram um bebê.

Elas são amigas de Donal, um dos melhores amigos de Cait. Todos têm casa no estado de NY (Upstate). #SISNãoTem

Quer saber os detalhes desse casal? Clique aqui.

Inclusive, Kerri e Matthew coincidentemente têm a mesma empresa de RP que Sam, que é coordenada por Jennifer Allen.

E por falar em Sam, Bolinho não ficou fora dessa trama não! Afinal, onde Dora está, Harry está junto.

 

SAM HEUGHAN

O PROTAGONISTA

Nosso capitão é o hubby, my amigo e co-star de nossa protagonista, Dora Rainha Balfe. Ele é o James Fraser de Outlander, o Rei dos Homens (e das SISters também, sempre de maneira chique e respeitosa).

Sam é conhecido como nosso capitão porque ele adora nos guiar e é dele que recebemos os maiores recibos. #HarryRecibeiro

Desta vez, ele teve um papel um pouco diferente do que o usual.

Primeiro porque ele, em dezembro de 2017, ficou sumido por 2 dias. Depois, desejou Feliz Natal dia 12, demorou 14 horas de Glasgow a Londres e postou músicas, poemas e vídeos bem pontuais. Tudo isso foi contra a narrativa que os demais do Dossiê Austrália estavam tentando contar.

Harry sinalizou durante todo esse tempo. Ouviu, entendeu e compreendeu quem quis.

Mesmo assim, algumas pessoas ficaram tão abaladas que focaram toda a sua atenção para uma outra pessoa dessa história.

 

MELISSA HOYER

A JORNALISTA

Melissa é a jornalista sem mãe, que foi a ÚNICA (Dora não disse nada) pessoa que postou sobre o noivado, no dia primeiro de janeiro de 2018. #GracinhaEla

Ela é amiga de James há 25 anos e está diretamente ligada a todos os envolvidos no quadro de suspeitos.

Melissa, ao contrário do que muitos pensam, não é uma jornalista em ascensão tentando se dar bem na vida às custas de publicidade.

Ela está ligada às celebridades australianas mais famosas e tem uma carreira muito consolidada.

Ela é uma jornalista de entretenimento bem conceituada e trabalha para a Seven Network e a News Corp, um braço australiano da rede Fox, de Rupert Murdoch.

Melissa é amiga de Craig Markham, diretor de Marketing da rede Firmdale Hotels que inclui The Crosby Street, hotel onde Sam e Cait costumam se hospedar em SoHo, New York.

Se você é Apoiadora, então teve acesso ao vídeo que fizemos quando nossas duas SIS se hospedaram lá na Comic Con de NY em outubro de 2018.

Craig também é diretor do The Charlotte Street Hotel em Londres, onde aconteceu a cena do vídeo de Sam/Steven Cree dezembro de 2017. Lembram do post do Jornal? Aquele que William Shatner postou no twitter dele? Pois é, o próprio. Leia o post aqui.

Melissa frequenta o almoço de Natal anual de Craig com todos os seus amigos em Sydney todos os anos. Inclusive, ele estava em Sydney enquanto Caitriona estava sinalizando sua ida.

Muitas das pessoas que estavam na Praia de Belongli (Byron Bay) são todos MELHORES amigos de James, Brian e Melissa. Então eles foram capazes de “polir” o piquenique na praia antes da tempestade explodir. E nos deram Tony com a vara na mão! #TonyDaVara

Bom, agora que você já conhece quem são os principais participantes dessa trama, vamos a como, onde e quando tudo se deu nessa louca viagem que quase matou metade do fandom de Outlander.

 

O COMO

É sempre bom lembrar que nesse mundo das redes sociais existem sempre duas histórias acontecendo simultaneamente, a real e a virtual.

A virtual é aquela que todos nós temos acesso, as que são contadas através de posts, fotos, vídeos, stories, curtidas e comentários. A real, é o que realmente acontece. James e Brian tinham o poder de contar a história além de presenciar a realidade. #James&BrianStalkers

Uma história bem contada, onde a verdade é o principal enredo, não existe dúvidas e/ou lugar para suposiçōes. A mentira, por outro lado, cheira longe e atrai o interesse de muita gente.

O comportamento humano também diz muito. Temos hábitos do mundo “real” e até mesmo do virtual.

Stalkeamos Estudamos nosso casal e seu networking 24/7. A nossa SIS das tabelas e dos reflexos já entendeu os hábitos e a rotina deles.

Uma amiga me disse que estava tão cansada que quando chegou suas férias ela postou no Instagram uma foto antiga de viagem fazendo todos pensarem que ela estava viajando.

Ela passou as férias em casa, vendo série e descansando. #ChocadaNoMeuBanheiro

Quando saímos da nossa rotina ou quando nosso comportamento muda, as pessoas notam.

Todo mundo nota.

Até Tony e seu Ray Ban notam.

E Cait mudou. Consideravelmente. Nós temos notado essa mudança ao longo deste ano, que teve seu início na Austrália.

 

O ONDE

Muitos Australianos famosos que moram em NY estavam no país natal  para as férias.

A Austrália estava cheia de celebridades como Hugh Jackman e Daniel McPherson (o cara que estava no helicóptero com MM e Sam).

Um cenário mais que perfeito para o anúncio de noivado de Cait. Além de que eles poderiam andar livres, leves e soltos por todos os lados sem serem reconhecidos pela maioria das pessoas, exceto naqueles momentos onde eles “teriam” que aparecer e serem reconhecidos.

Um trabalho para a dupla James e Brian!

Quem iria prestar atenção ou até mesmo saber quem eram Caitriona Balfe e Sam Heughan? #SIS #SISters #MinhaMae #Leanne #DG mas  #DeNovoNaoFomosConvidadas

Sam Heughan? Sim, o próprio. Ambos foram vistos em Brisbane, no lounge da primeira classe de uma linha aérea saindo da Austrália, o que significa que ele entrou no país em algum momento e que estava com  Cait.

Ou você também é dessas que chega com seu noivo e vai embora com seu co-star? #NãoJulgo #VocêJáViuOCoStar?

Essa pessoa é amiga de uma SIS e estava no mesmo lounge. Claro que não temos fotos, pois até o lugar para tal era inapropriado. Então fique à vontade para acreditar ou não.

SIS acredita, pois conhecemos a fonte.

O que Sam estaria fazendo na Austrália e onde eles estavam hospedados?

Depois de estudar a geografia do país e contar com a experiência de uma de nossas SIS, entendemos que Sam e Cait provavelmente não estariam hospedados em Byron, como queriam que acreditássemos.

A população de Byron Bay explode no mês de dezembro, especialmente nas duas semanas entre o Natal e o Ano Novo. É um lugar para ser visto e notado. É onde Chris Hemsworth mora. #OndeSISNãoTemCasa

Muitas celebridades australianas passam as últimas duas semanas do ano em Byron. Então, definitivamente, não é o lugar para estar se você não quer ser reconhecido.

Duas horas a mais de carro, no entanto, forneceriam a cobertura perfeita. Reclusão e anonimato. A Costa do Sol com as principais praias de Noosa e Coolum é o ideal.

Cooroy Mountain é o lugar perfeito para andar de bicicleta e sabemos que Harry adora uma mountain bike, certo? #IgualEU

Floresta tropical e aluguel de casas para férias, isso parece um sossego. E com amigos como Dan McPherson (que também estava na Austrália para as férias) para lhe dar recomendações, Harry e Dora poderiam passar despercebidos.

Por isso, vimos Dora somente quando James e Brian queriam e não vimos Sam EM MOMENTO ALGUM!

Esses fatores foram o ONDE e COMO tudo pode acontecer sem que levantassem suspeitas.

O que os olhos nao veem, o coracao não sente. #ExcetoCoracaoDeSISter. A gente vê tudo, até reflexo na bola do Sam de natal.

Chegamos ao momento de contar o quê aconteceu e quando.

 

OS ACONTECIMENTOS

Essa parte te levará a uma explicação cronológica dos eventos dessa viagem. Pode parecer confuso às vezes, mas no fim tudo vai se encaixar como um quebra-cabeça e um roteiro (quase) perfeito! Pois eles tiveram seus erros.

O tio avô do irmão da minha cunhada dizia: três erros não são dois e nem quatro, são três. #SábiasPalavras. E eles cometeram três erros básicos.

Desde que conhecemos Dora através das mídias sociais, ela passa as festas de natal e ano novo com uma turma de amigos (exceto esse ano, 2018, que ela apareceu na casa do Bolinho).

James e Brian estão entre eles. Como sabemos? Fotos que ela ou amigos postaram. #NuncaRecebemosConvite

A primeira menção a uma possível viagem para a Austrália aconteceu em julho e logo mais, em outubro, durante um Q&A, onde Dora a confirmou.

Obviamente, ela queria que todo mundo soubesse onde ela estaria. Atitude normal de uma pessoa privada que finalmente vai tirar férias e quer sossego.

Algo estranho no Reino da Dinamarca, ou melhor, nesse caso, da Escócia.

Mas em setembro, antes da confirmação da tal viagem, Cait citou Tony pela primeira vez em uma entrevista impressa. Porém, o chamou de Brian.

O quê?

Isso mesmo.

Talvez até ela estivesse confusa com os nomes. Não a culpamos.

Para ver a entrevista, clique aqui.

E, como citamos acima, LOGO ANTES de Cait chegar à Austrália para umas merecidas férias, Brian (não o Tobrian) seguiu uma conta que shippa ela e seu co-star, Sam Heughan, no Instagram.

Outra ação bastante condizente com tudo.

Faz muito sentido.

O que ele conseguiu com isso? Shippers e mais fãs de Dora seguindo ele. O que isso provoca? Ele dita aquilo que devemos ver. Boa maneira de controlar um fandom obsessivo e seco por informações.

Como diz o ditado: mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.

Como previsto, eles começaram a fazer posts com fotos da Austrália e todo mundo ficou ligado neles, pois Cait poderia aparecer a qualquer momento.

Faziam posts de barco, restaurantes com tag na Cait, mas nunca se via Cait. Vai ver ela era a fotógrafa designada.

Uma hora ela apareceu. Bom, de certa forma. Eles fizeram tag nela nessa foto, o que faz pensar que ela estaria junto com eles.

Mas ao que tudo indica, não estava.

Como sabemos?

Apenas 25 minutos depois desse Tag, nossa SIS foi até ao local.

Lembrem-se: SIS e praga têm em todo lugar.

Ao chegar lá, ela foi informada que ali estava acontecendo uma festa de Natal.

Como boa SIS, não se dando por satisfeita, ela averiguou e andou por toda a área e nada. NADA.

Nenhum dos envolvidos na foto ou na tag apareceram por lá. Ninguém com a descrição deles entrou ou saiu do recinto, e olha que ela também percorreu o bar e o restaurante, localizados no andar de baixo.

Para não dizer que o timing estava errado, ela sentou e esperou por 2 horas, DUAS HORAS INTEIRAS, 120 MINUTOS, 7200 SEGUNDOS.

Depois disso tudo, no dia seguinte, Dora posta uma foto de aeroporto, com a #gratefulfor, falando que em algumas horas ela estaria em “algum lugar”.

 

PRIMEIRO ERRO

Quando você está de férias com seus amigos, quantas vezes você finge estar em algum lugar com pessoas que não estão com você? Qual o seu propósito em fazer isso?

Depois disso, eles postaram stories de um passeio de barco e muita gente pensou que fosse Caitriona com eles. Mas não era, era Alexandra Keating.

Muito parecida com Cait, o que nos faz pensar: foi proposital?

Dois dias depois, Cait aparece no Twitter com sua famigerada #gratefulfor e fala que teve sua primeira vista da Sydney Opera House, além de agradecer também um motorista de Uber amigável e um jantar com amigos.

Cait apareceu nessa foto, quando foi marcada por uma fã que disse ter encontrado ela e Tony.

Sobre isso temos duas coisas para dizer:

Primeiro, nós entramos em contato com a pessoa que postou essa foto. Ela conversou conosco e disse que jantou com Dora e Tunico.

Disse que foi ótimo, mas não confirmou que estavam juntos e quando falamos que nosso primo ficou gamado no Tony, nossa amiga ficou desconfortável e sumiu do mapa.

Poxa, deixou o primo no vácuo. #Xatiada

Segundo, na época, identificamos o exato local desta foto. Chinatown, Sydney. Nossa investigadora foi ninja!

Porém, contudo, todavia, após um olhar mais criterioso e pesquisa sobre o local, descobrimos que ali não é um local muito agradável para turistas. Bem dark, inclusive.

O que estaria Cait fazendo ali?

Esse local fica a 20 minutos (de carro) da praia onde fica o hotel que Brian fez tag, ou seja, onde ele induziu que estavam hospedados.

Um hotel boutique muito pequeno e público. Uma pessoa privada como Dora ficaria lá? Watsons Bay Boutique Hotel, dê uma olhada. Um destino procurado durante o verão. Bebidas no bar ao ar livre é uma obrigação para os jovens e bronzeados de Sydney. Particular NÃO É. As pessoas estão sempre de olho lá.

VINTE MINUTOS.

O que gera uma pergunta meio óbvia.

Por que usar esse chapéu estando tão longe da praia?

Segundo nossa SIS, ninguém em Sydney usa esse tipo de chapéu naquele local, naquela hora.

Chega a ser uma questão até de moda, e para uma diva das passarelas que está sempre antenada no mundo fashion, esse chapéu mostra exatamente o contrário.

Qual seria a função de um chapéu nesse momento?

A foto foi apagada depois. CLARO.

Parece que só serviu ao propósito de mostrar Cait e Tony juntos em Sydney, na Austrália, em um lugar inapropriado, com um chapéu fora de moda.

Nós consultamos uma especialista, Mariana Capaz, que já havia feito aquele post da foto montada de Tony, para analisar algumas dessas fotos.

Ela disse que não encontrou nada que possa provar ser uma montagem. A qualidade da foto é péssima e está escura, o que torna impossível uma análise precisa.

Isso também teria sido proposital? Postar uma foto com a qualidade mais baixa do que o normal no IG?

Dora não apareceu em mais nenhuma foto até o festival de stories do dia 01/01.

Enquanto isso em algum lugar do mundo…

Harry apareceu e deu a entender que estaria indo passar o réveillon com Gabs. Imagina a felicidade dela ao saber que teria camarões no ano novo?

Tudo de mais estranho começou a acontecer com Harry quando ele anunciou que iria ao This Morning  show com Dora, no dia 10 de dezembro de 2017.

Ele e Cait estavam bem empolgados em ir ao programa. Mas aí veio a indicação dela ao GG e ela anunciou que iria sozinha, pois Harry ainda estaria gravando.

 

SEGUNDO ERRO

Ele fez questão de aparecer para dizer que não estava mais filmando. Desejou Boas Festas e se mandou.

Ninguém entendeu nada. Até esse dia, ele nunca havia feito isso. Ele disse que ela estava mentindo. #AhDora

Por que Harry não foi ao programa com Dora? Por que Dora disse que ele não poderia ir pois estaria trabalhando?

Por que Dora dispensou Harry assim?

Nós não sabemos até hoje!  Não é do feitio de ambos, pois estão sempre se prestigiando e se apoiando.

Mais um mistério a ser solucionado.

Ela apareceu no dia seguinte no programa com um rosto inchado e parecendo que havia chorado.

Depois disso, Sam foi ficando cada dia mais enigmático.

Postou uma foto sobre os termos mais pesquisados no Google, onde Outlander entrava, marcou a Cait como “my sassenach” e logo depois editou e tirou do ar.

Postou músicas, poesias, fotos de pontes e no dia do Natal até usou a hashtag da Cait para desejar boas festas!

Uma das músicas que ele postou logo antes do fatídico dia 01/01 tem uma letra bastante sugestiva.

Vocês estão conseguindo acompanhar tudo?

A trama é complicada mesmo. Tanto que estamos aqui, um ano depois, juntando as peças desse quebra-cabeça louco.

Enquanto isso, aqui no Brasil, nós já começamos 2018 sendo tombadas.  

Durante a madrugada (pelo horário de Brasília), James postou uma enxurrada de stories e fotos.

Teve até live deles na praia!

Live!

Nosso departamento de investigação está acompanhando James e Brian no IG há um ano. Sabe quantas lives eles já fizeram esse tempo todo?

NENHUMA.

Mas naquele dia teve live. Vimos Dora de biquíni e sem anel e Tunico todo serelepe carregando bolsa e com uma vara na mão.

Teve foto de “casais”.

Primeiro foi o chapéu naquele beco escuro, agora essa bolsinha de couro na praia? O que houve com você, Dora? Sem contar que cada um ali estava vestido para uma ocasião diferente. Adivinha qual deles estava indo dormir, indo surfar ou indo almoçar em um restaurante?

E teve essa foto do grupão animado na praia.

James marcou todos na foto e marcou Melissa. Nesse momento ele preparou o terreno para que ela pudesse dar o bote.

Até então, quem era Melissa na ceia de Natal ? James a colocou no mapa, fazendo com que todas as fãs prestassem atenção na jornalista.

Precisamos entender que Melissa era famosa e respeitada dentro da Austrália, não no mundo e muito menos no fandom de Outlander.

E o que a bonita fez? Anunciou que a atriz Caitriona Balfe, que ela havia ACABADO DE CONHECER, tinha ficado noiva!

Que notícia feliz Melissa! #sqn

E foi um tal de posta, apaga, troca legenda… posta, apaga, troca legenda… 7 vezes.  

Sim, SETE VEZES!

Você acha que em algum desses posts Melissa citou o NOME DO NOIVO?

NÃO.

Quem é que acaba de conhecer uma atriz que é notória por gostar de manter sua vida pessoal privada, e anuncia assim no Instagram que ela acaba de ficar noiva, e ainda a marca?   

Só pode ser uma doida! Uma pessoa que se aproveitou, marcou Cait nas fotos para aparecer, ganhar seguidores.

ERRADO! MUITO ERRADO!

Como nós já dissemos, Melissa é uma jornalista conceituada na Austrália e tem ligação com muitas pessoas influentes e artistas importantes.

Então, por que ela iria se fazer de doida daquele jeito? Postar e apagar a foto, mudar a legendas mil vezes e ser completamente deselegante e inconveniente daquela maneira?

Porque ela estava fazendo um favor para um amigo.

A única pessoa que Melissa não tinha nenhuma intimidade nessa grande teia de aranha, curiosamente, era Caitriona Mary Balfe.

Até o dia do anúncio do noivado no Instagram, Melissa não seguia Cait e vice-versa.

Sabe quando elas foram se seguir?

Nunca.

Até hoje, Dora nunca a seguiu. Porém, Melissa começou a segui-la naquele 01 de janeiro.

Então, você pergunta: de onde a jornalista tirou essa intimidade com Caitriona?

Não tinha. O amigo dela nessa história toda é James Houston.

O que nos leva a crer:  ele foi o responsável por arquitetar esse plano todo.

Logo depois de Melissa fazer o estrago e anunciar aos quatro ventos que Dora estava noiva, fazendo metade do fandom entrar em depressão e a outra ir no twitter parabenizar Cait (que ela ignorou solenemente), nosso capitão aparece como se nada estivesse acontecendo postando um vídeo com os pés na areia molhada em uma praia!

Se Sam estava supostamente em Londres, onde ele arrumou essa praia tropical?

Na época, SIS investigou a fundo esse vídeo. SISters por todo o mundo foram às praias, fizeram vídeos e nos mandaram. Califórnia, Espanha, Cape Town, entre outras…. estavam nubladas, frio ou com chuva, exceto na Austrália.  Leia o post aqui.

E, durante essa confusão toda, Karolina (amiga de Cait que também costuma sempre passar as festas com ela), que estava de férias nas Terras Altas escocesas, postou uma foto no Instagram.

Normal, afinal é isso que fazemos quando estamos de férias, não?

Aparentemente não para a Cait, já que até hoje ela não postou uma mísera foto dessas férias inesquecíveis.

Só que o Donal, grande amigo de Cait, precisou lembrar Karolina, em um comentário, totalmente aleatório, que nossa querida protagonista estava de férias na Austrália.

Donal é outro amigo que sempre está junto com Cait nessa época do ano, mas curiosamente dessa vez ele não foi. Nem Donal, nem Karolina.

Por que será?

Depois de tudo isso, só nos restou esperar. Fizemos uma festa do pijama em nosso banheiro limpo e desinfetado, regada a caipirinhas e camarões, afinal, era reveillon!

Veio a semana do Globo de Ouro. Sam e Cait apareceram em uma festa, todo mundo ficou procurando um anel no dedo dela, mas não tinha.

Não um anel de noivado.

Suspiramos de alívio. A tal Melissa disse que o noivado foi lá na Austrália, no ano novo, mas ela não está usando nenhum anel de noivado. Às vezes, o que acontece na Austrália fica na Austrália. #PorFavor

Como uma das indicadas ao prêmio de melhor atriz de Drama, Cait é esperada em várias festas. A Bafta Tea Party, que ocorre dias antes do GG, é uma delas. Os fãs ficaram ansiosos esperando sua aparição.

Que nunca aconteceu.

Pouco depois do começo da festa, ela vai ao Twitter e diz que ficou doente. Na época, uma de nossas SIS, médica, estranhou esse tweet por conter um remédio, Tamiflu.

Pelo que entendemos, receita-se Tamiflu para quem está muito doente e ela estava linda e diva no dia seguinte! Cheia de saúde para dar (exceto para carregar a bolsa, já que isso o Tunico fez pra ela, maravilhosamente).

 

TERCEIRO ERRO.

Mas, o mais interessante disso tudo, foi um vídeo que apareceu alguns dias depois, de Sam no aeroporto, falando que Cait ligou para ele dizendo que estava doente e que tinha pego uma virose dentro do avião.

Quem não liga para o amigo para dizer que está doente, não é mesmo?

Acontece que tudo era um plano muito bem arquitetado. Por que “estrear” um anel de noivado em uma festa com pouca notoriedade quando você tem um Globo de Ouro para fazer isso e chamar muito mais atenção?

Ela não disse nada, não tirou uma mísera foto com Tunico e seu Ray Ban e muito menos caminhou ao lado dele. Mas o anel estava lá e ele por si só deu o recado.

E mais tarde, boom! Revista People!

A atriz super discreta e o noivo mais tímido do planeta anunciaram o noivado.

Eles compraram um anúncio de noivado na People. Quem é do meio sabe bem que é assim que essas coisas funcionam.

Cait, apesar de estar indicada ao prêmio, não é celebridade classe A, ou seja, a People provavelmente nunca a procurou perguntando alguma coisa.

Foi uma matéria comprada e planejada para ser lançada naquela noite. Noite em que a atriz teria notoriedade acima do normal.

Vamos recapitular algumas coisas aqui:

  1. A indicação de Cait ao GG foi no dia 11/12/17.
  2. Cait avisou que Sam não iria mais ao programa com ela porque estaria trabalhando.
  3. Sam apareceu no twitter bem mais tarde parecendo bastante chateado e irritado desmentindo Cait.

Poderia ter sido aí o início de tudo isso? Poderia ter sido aí que o plano foi definido e/ou liberado para ser executado, já que Cait já havia anunciado seu destino nas férias?

O Globo de Ouro no dia 07 de janeiro de 2018, fecha essa ordem cronológica com o anúncio oficial do noivado.

A partir de então, publicamente, Caitriona Balfe tornou-se uma mulher comprometida com Tony McGill.

Encerram-se as especulações em torno dela e seu co-star.  

Ou deveriam.

A sua postura diante daquele que você ama transparece naturalmente. Não há necessidade de esforço. Pensamos que isso seja universal, até mesmo com aquelas pessoas mais tímidas e que demonstram menos o que sentem.

Para uma pessoa que preza pela sua intimidade, anunciar um noivado desse jeito e depois tentar de todas as formas escondê-lo e ao mesmo tempo mostrá-lo, não faz sentido nenhum. Existe aqui um grave erro de comunicação.

Ah, mas eles não assumiram porque as shippers querem ela com o Sam. Essa frase é tão absurda quanto dizer que Brad não volta para a Jen porque as fãs gostam de Angelina. Poupe-nos.

Ah, mas é Sam gay. Por isso Cait faz isso, para segurar as pontas do amigo, já que ele não quer se assumir. Como?

Então Cait finge que tem algo com Sam com o intuito de esconder a homossexualidade do co-star mas ficou noiva de outro do qual ela nunca assumiu insinuando assim, que seu noivo é corno?

Atá. Claro. Muito sentido.

Sam tem seu time de RPs. Cait não precisa ser álibi dele ou de ninguém. Ele resolveria suas questões de publicidade sozinho, caso fosse necessário. Do mesmo jeito que ela também.

É imprescindível entender que nenhuma, absolutamente nenhuma decisão é pautada em cima do que shippers pensam ou deixam de pensar. Quem dera se tivéssemos esse poder. O cenário com certeza seria bem diferente.

Decisōes são pautadas de acordo com o que os próprios envolvidos querem, no caso Sam e/ou Cait, ou quem está acima deles. Só.

Não adianta dizer que shippar esse casal ou qualquer outro afeta a vida deles pessoal ou profissional. Você está jogando palavras fora e eu sei que você tem coisas mais produtivas para falar.

Existe um fator muito importante nesse meio que não podemos ignorar: os recibos. Que são muitos e alguns muito claros. NetSIS não nos deixa mentir.

Sam e Cait dão indícios que ali tem algo muito além de uma amizade que eles querem ou devem preservar por questōes pessoais e/ou contratuais como vários outros exemplos em Hollywood.

Seja qual for o motivo: eles bolaram um plano de ação.

No papel, é um plano muito bem bolado. Pena que esqueceram um monte de peças soltas no caminho e esqueceram também de avisar aos protagonistas da história que eles passaram 2018 dando os maiores recibos que esse fandom já viu.

Feliz Ano Novo

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#Sam&Cait

#DossieAustralia

Para ler este post em inglês, clique aqui.

Agora você pode nos ajudar a conseguir ainda mais investigações, teorias, entrevistas legendadas e análises. Faça a diferença no SIS e acesse o Apoia.se para ter conteúdo on demand exclusivo para você.

Autoras: Bianca Portela e Flavia Labruna
Colaboradoras: JPG, Carolina Ramires, Lotti
Investigadoras: Catarina Balfe, Carolina Ramires, Eloise Zanatto, Flavia Labruna, Lotti
Mídias: Catarina Balfe, Flavia Labruna
Artes & Memes: Talita Brisola
Formatação (texto): Thais Belluzzo
Revisão (português): Thais Belluzzo, Carolina Ramires, Lotti
Tradução: Bianca Portela
Revisão (inglês): JPG, Talita Brisola
Montagem: Alexandra Favoretto
SM: Alexandra Favoretto

Deixe um comentário

Este post tem 2 comentários

  1. Mais uma reportagem investigativa brilhante do SiS por isso,que sou e, super indico que tornem-se uma apoiadora! #essasguriasnãosãofracas #scotlandyardefbinãosãopareos

  2. Meninas mais uma vez vcs arrasaram. Parabéns!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    E tudo faz sentido agora. Entendi muito das coisas que não fazia sentido. Obrigada pela investigação e explicações. Bjs. 😘😘😘😘😘

Deixe uma resposta

Fechar Menu