SISters!!!

PASMEM.

SIS está inovando.

SIS está criando.

SIS está estreando coluna nova hoje.

Qual?

A MINHA!!!!!!! AEEEEEEEEEEE

 

tenor.gif

 

A Menina de Patins!

A CEO do departamento geral disse: olha kirida, você vem fazendo um ótimo trabalho e pensei em te dar um bônus, toma que o filho é teu, faz o que tu quiser com ele!

Talvez eu tenha me sentido mais poderosa que a Gretchen quando recebeu o convite para estrelar o Clipe da Katy Perry, ou que a Ellen Pompeo quando renovou mais dois anos de Grey’s Anatomy se tornando a atriz mais bem paga da TV americana, ou que a Léia quando a resistência destruiu a Estrela da Morte, ou que a Hermione quando…

FOCO!!!

É tudo meu, só meu!!!!! Posso falar do que eu quiser, meu Deus, nem acredito!

Queria agradecer à minha mãe, ao meu pai, às minhas colegas não invejosas, não treteiras, não barraqueiras e muito stalkers pelo apoio, ao Chris Evans por existir, à DC por ter escolhido Gal Gadot para ser a…Espera aí… eu que vou escolher tudo? O tema, o tom, o texto, tudo sozinha?

Ok, fiquei nervosa aqui em Lallybroch, hein?! Talvez eu esteja começando a entrar em pânico, talvez eu esteja hiper ventilando e talvez esteja planejando pegar meus patins e sair em disparada para o departamento Anti, certamente ninguém me acharia, até porque ninguém nunca acha nada lá mesmo…

Tá, vou parar com a neura.

SIS é vida.

SIS é coragem.

2

SIS é faca na caveira e já que eu decido tudo, estava aqui pensando… melhor chegar chegando né? Fui promovida para fazer algo inédito, então vamos começar com um assunto inédito… ou um batido, mas relevante… ah, vamos seguindo o baile para ver o que sai.

Ok, vamos estralar os dedos, alongar um pouquinho… OHHH ESTAGIÁRIAAAAAAAAAA

#Where’sMyCoffee?

Porque estou preparadíssima para arrasar!!!!

Pauta de hoje: Assédio

Eu sei o que você pensou? Inédito que nem o Vale a Pena Ver de Novo do canal Viva, né?

Marty-McFly

SIS surpreende quando se menos espera.

“Eita, ah lá! Já começou com assunto tenso!” Meu amor, se não for pra causar, eu nem vou! Este é atualmente o assunto mais comentado no mundo hollywoodiano SIM e que está gerando uma mobilização de extrema relevância, muitos casos estão sendo descobertos, muitas acusações sendo feitas e que é sim necessário olhar com cuidado e muita atenção o desenvolvimento de tudo.

MAS…

Este texto é diferente de todos. Porque? Primeiro por que é um alerta para olharmos para o mesmo assunto de um ponto de vista diferente.

Antes de mais nada, achei importante procurar o significado da palavra, para que as coisas fiquem bem claras, então fui no Google, porque sou dessas, mato a cobra e mostro o pau:

Screen Shot 2018-01-24 at 13.43.04

Pai Google me veio com a primeira definição bem esquisita, mas a segunda é de grande valia. Dito isso, vamos ao tópico principal deste tema amplamente debatido neste ano, que mal começou e já está causando.

Tópico: Sam Heughan

Screen Shot 2018-01-27 at 8.34.04 PM

 

Cospe não.

Ráhhhh! Eu aposto 1 real de Big Big e uma porção de camarão que você ficou tão surpresa quanto eles, certo?

PAUSA para descrição deste deuso:

Screen Shot 2018-01-04 at 00.38.51

Sam, bolinho de cenoura, Heughan, 37 (até o momento em que este post foi escrito), menino bom! Eita moço bem-apessoado! Orgulho da mamãe! Não comeu carne até os 24  anos (“such a hippie” Balfe, Caitriona), uma hora loiro, outra hora ruivo.

Nescau Cereal: Energia que dá gosto em pessoa (quem acorda as 5h, 5h:30 – palavras da coleguinha – pra correr na neve, pelamordeDeus?!), gigante na Terra (1,91m moço, que isso?! Vai ser grande assim lá em Castle Leoch!) gosta de escalar uns troços, subir umas colinas, se der o cipó vira o próprio Tarzan!

Ser humano de bom coração, humanitário, empreendedor, ator … e bonito. FIM DA PAUSA.

Foco aqui agora.

Sam conseguiu a façanha de ser escolhido para um papel cujo personagem vive no imaginário de muitas desde 1991. Um Highlander bruto porém romântico, que além de amar e respeitar sua esposa, ser inteligente, compreensivo e corajoso, ainda é bom de cama!

Meu Deus, este homem existe? Bom, não até 2013. Nesse ínterim, temos um período de 22 anos em que Jamie Fraser se tornou o ideal de muitas e sua personificação quase fiel ao livro encanta milhares (inclusive a própria autora). Então o que fazer quando você tem a oportunidade de encontrar aquele que permeou sonhos por tantos anos?

Bem, é aqui que chegamos na raiz do problema.

Você, fã de Outlander, já parou para assistir, ler, ver os comentários dos atores ou pessoas envolvidas com a série, a vida dos que participam dela e principalmente como seu público se comporta em relação a eles?

Se você não fez isso, pegue uma bebida forte, pode ser um café ou uma cachaça – se a caipirinha não der conta – tome um gole, dê aquela respirada profunda e sente confortavelmente num local de sua preferência.

Vamos abordar um tema delicado então espero ser mais cristalina possível.

Quando pensamos em assédio, é muito comum que venha a imagem de um homem, sendo inconveniente, persistente e pretensioso em relação uma mulher, mas você já parou para pensar no contrário? Vou ser mais especifica.

Se você pesquisar sobre declarações, raramente perceberão nosso querido bolinho falando mal do comportamento das pessoas.

Nossos protagonistas sempre dirão que os fãs são barulhentos, os melhores, os que mais apoiam, mas Sam não expõe seu desconforto em relação a algumas atitudes para com ele com muita frequência e é por isso que outra pessoa muito importante dá voz a esses relatos.

Conhece Caitriona Balfe?

Screen Shot 2018-01-25 at 10.52.09 PM

PAUSA para descrição de diva:

Caitriona Mary Diva Mor Cremosa Rainha do mundo e da porra toda, Balfe. Quando Deus fez este ser, jogou a forma fora.

Ela não anda, ela desfila. Ela é top (ou era), capa de revista.

A sedentária que faz Ioga e sobe uns morro, a mulher com uma senhora genética, cuja pele reluz de tão saudável (“não tem uma marquinha” Mrs. Fitz).

Ama uns bolinho sem glúten, comer uns troço bom pra saúde, nunca fica doente (exceto no GG, que pegou algo no avião – palavras do coleguinha – postou remédio pra influenza, mas acho que ela ficou boa logo… acho!) ama ler, comer, dormir, repetir, além de ter uma alma boa e humanitária, é linda e, QUANDO PODE, fala o que pensa.

FIM DA PAUSA.

FOCA AQUI DE NOVO

Você já viu em algum lugar Caitriona Balfe falar que fica impressionada com o comportamento das fãs em relação ao seu colega de elenco?

Se não, faça uma pesquisa rápida, vai encontrar resultados bem assustadores. Isso porque ela já presenciou nosso querido bolinho ouvir coisas inapropriadas, desde o que queriam fazer com ele até a ocasião em que uma fã apertou sua bunda e o chamou de gostoso.

Se você pensou “eu, no lugar dela, faria o mesmo” e acha que não é nada demais, ligue todos os pisca alertas da moral e ética agora. Vou dar alguns exemplos e talvez, quem sabe, isso te ajude a entender melhor a situação.

zoe decepcionada desapontada gif

Conhece Taylor Swift? Se não, saiba que é uma cantora, 28 (até o momento em que este post foi criado) que foi do country ao pop (informação totalmente irrelevante, mas sou mestre da cultura inútil).

Em 2013, enquanto tirava uma foto, um radialista – David Muller – passou a mão na bunda dela. Taylor processou o radialista, que em sua defesa, disse que tudo que Taylor queria era se promover, já que não era nada demais e tudo que ela queria era dinheiro.

A sentença saiu ano passado e Taylor pediu a enorme quantia de 1 DÓLAR (você não leu errado) como indenização.

O foco nunca foi o dinheiro, ela tem de sobra, o foco era mostrar que estava errado sim e que assediar outra pessoa não pode ser visto como normal. O processo não era para se promover, era para conscientizar as pessoas.

Screen Shot 2018-01-27 at 8.44.43 PM

Taylor Swift – assédio sexual

Agora, imagine que você é analista de sistemas e uma pessoa estranha que você nunca viu na sua vida, diz que gostou muito de um relatório que você fez.

É obvio que ficará feliz pelo reconhecimento do seu trabalho, talvez você tenha perdido noites para que tal ficasse pronto, você se esforçou muito para que ficasse excelente.

tenor (1).gif

E então, subitamente, a pessoa que elogiou seu trabalho, toca no seu corpo, sem sua permissão e te diz que adoraria fazer coisas de cunho sexual com você por causa de sua beleza.

Tenho certeza que ficaria inteiramente desconfortável (Se isso aconteceu ou acontecer com você FAÇA UM BELO DE UM ESCÂNDALO E DENUNCIE ESTE ENVIADO DO SANTANÁS!).

Mad-GIF.gif

Voltando um pouco para nosso querido bolinho, uma das muitas situações constrangedoras foi um relato de uma fã – Mil perdões, querida, mas não lembro o seu nome – que acompanhou o processo de divulgação da 3ª temporada.

Ela disse que sempre considerou exagerado o forte esquema de segurança que a Starz proporcionava nos eventos. O local da Premiere só foi divulgado horas antes para evitar aglomerações.

Os seguranças eram verdadeiros guarda-roupas e em quantidade relativamente grande, para um evento em que só haveria a imprensa, um público pequeno (muito menor do que a Comic Con de San Diego, por exemplo) e os dois atores.

Quando Caitriona entrou de praxe aconteceu: gritos, agitação, fotos e muita empolgação. Até aí, nada de novo, afinal, convenhamos, estamos falando de Caitriona Balfe.

Mas ela percebeu que estava errada quando o cenário mudou drasticamente com a entrada de Sam no local.

De repente, aqueles seguranças enormes já não eram grandes o bastante para conter a euforia.

As mulheres simplesmente queriam avançar nele, gerando um tumulto.

Essa fã percebeu que as mulheres, que 1 minuto antes estavam muito felizes ao ver Cait, animadas e RESPEITOSAS, perderam totalmente o controle tentando (e falhando) puxar Sam e gritando palavras vergonhosamente inapropriadas.

Eu sei, provavelmente estão pensando que ninguém sabe como agir num momento como esse.

Mas porque tratar Cait com respeito e Sam não?

Não é a primeira vez nem a última (infelizmente) em que as fãs falam muito abertamente o que querem fazer com ele, caso tenham a oportunidade, como se tais coisas fossem simplesmente normais.

Então, se você é bonita, significa que deve aceitar os comentários maliciosos como demonstração de admiração? Isso inclui amigos, colegas, estranhos, e fãs.

É inegável que há uma boa parcela de culpa da emissora que o trata como um mero sex symbol que não tem mais nada além do corpo esbelto a oferecer.

Isso acarreta numa distorção da visão que a imprensa pode fazer dele, esquecendo de seu talento e focando apenas no quanto as mulheres ficam loucas e gostariam de tê-lo em seus braços.

Não há caso mais explícito do que a matéria feita por Lynette Rice para EW, em 26 de Outubro de 2017 (cultura inútil de novo). A intensão era mostrar o trabalho de Wendy, maquiadora de Sam no programa, mas enunciado era, no mínimo controverso:

 “Conheça A OUTRA MULHER que é paga para tocar em Sam Heughan”.

Screen Shot 2018-01-27 at 8.53.05 PM
“Não concordo muito com o titulo da matéria Lynetterice” SH

Obviamente isso repercutiu de forma negativa para Lynette, principalmente pela visível irritabilidade de Sam e Caitriona com a ideia de que ele era apenas um homem gostoso a ser tocado e minimizando a função de Wendy – convenhamos, a de Caitriona também, colocando-as na posição de mulheres que eram meramente pagas para tocá-lo.

Há tempos nosso querido bolinho vem curtindo e retuitando mensagens que dizem claramente que ele não é apenas um rosto bonito.

Ele é mais do que beleza. Ele é dedicado ao seu trabalho e se esforça muito para dar o seu melhor. Se esforça para não ser visto como um objeto e talvez devêssemos repensar na forma expressamos nosso afeto.

Assédio é uma palavra forte, impactante sim, mas tão arraigado culturalmente falando, que raramente é visto como um comportamento errôneo. Ele não tem gênero, não tem cor, não tem raça.

Qualquer ser pode ser assediado, por várias razões injustificáveis e não podemos ver com normalidade. Ninguém precisa aceitar comentários inapropriados simplesmente por ser bonito e/ou por ser uma pessoa pública.

Antes de mais nada, se coloque no lugar da pessoa que está a sua frente e aja em conformidade com aquilo que sabe que é certo.

Lembre-se que, caso tenha a oportunidade de encontrar as pessoas que ama e admira, tudo que você quer é que tais estejam felizes, amados e confortáveis na nossa presença, então elogie, mas não de forma pejorativa, isso machuca!

Quanto a Sam, não o tratem como um pedaço de carne!

Não seja a fã louca, não fale de forma indevida, não diga coisas depravadas e diminuam o que ele faz só porque ele está no repertório imaginativo de idealidade.

Lindo ele é, mas jamais devemos reduzir seu trabalho a seu porte físico, como algumas jornalistas já fizeram, sem sequer perceber onde estava o erro. NÃO SEJA ESTA PESSOA!!!

Dito isso crianças, espero não ter sido dura e repetitiva, porém a mais objetiva possível, já que esse era um assusto de fato muito relevante, porém um pouco extenso.

Tá impactada? Que bom! A intenção era essa.

Reflexão é sempre bom.

Aí, olha, estou até mais leve agora que joguei a bomba em vocês, nossa, muito aliviada! Deveríamos fazer isso mais vezes.

Mas não vai se acostumando com essa tensão toda não. Prometo um texto mais sereno da próxima.

Bjs, minhas SISzeiras. Mãe ama vocês!

27485159_1730639223655314_1496802099_o

ESTÁGIARIA, CADÊ MEU CAFÉ KIRIDA?

 

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#AMeninaDePatins

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu