Bom Dia Angelical,

Sim estamos naquele momento super angelical do SIS, escuto harpas tocando…

giphy (2).gif

SIS tem um grande respeito por todo esse lindo trabalho, muitos dos anjos do qual falamos em nossas colunas são pessoas públicas que dedicam o seu tempo, sua energia e sua imagem, fazendo campanhas para que algumas instituições e projetos beneficentes de alguma forma, ajudando uma boa parte das pessoas que passam por situações que não queríamos que ninguém passasse.

Vamos falar das instituições do qual Helena Bonham Carter, a nossa aniversariante da semana está envolvida, e em algumas ela virou até a patrona.

childrenofpeace (1).jpg

  • Children of Peace

A Children of Peace é uma organização que visa construir confiança, amizade e reconciliação entre crianças israelenses e palestinas, entre os 4 e os 17 anos de idade, e suas respectivas comunidades.

Para tanto, eles usam programas que envolvam artes, educação, saúde e esportes.

Dessa forma, as gerações futuras poderão viver e trabalhar pacificamente lado a lado.

oxfam

  • Oxfam

A Oxford Committee for Famine Relief – Oxfam foi fundada em 1942, quando um grupo de pessoas se reuniu para uma campanha de arrecadação de alimentos na tentativa de diminuir a fome e amenizar os danos causados pela Segunda Guerra Mundial.

O comitê foi criado em Oxford, na Inglaterra, e conseguiu enviar alimentos para mulheres e crianças que passavam fome em locais que estavam dominados pelos nazistas e sofriam com o bloqueio dos aliados.

Com o surgimento de outras Oxfams pelo Mundo, em 1995, um grupo de organizações não governamentais independentes fundou a Oxfam Internacional, que visa o trabalho em conjunto para impactar mais pessoas na busca pela redução da pobreza, da desigualdade e das injustiças.

Hoje, é uma confederação de 20 organizações presentes em 94 países e que atuam pela redução da pobreza, erradicação da fome e das desigualdades.

Gostou deles? Então não deixe de conhecer o trabalho da Oxfam Brasil.

savec

  • Save the Children

A Save the Children é uma organização que fornece um início de vida saudável, oportunidade de aprendizado e proteção das dificuldades.

Eles fazem o que for preciso para salvar as crianças, transformar suas vidas e compartilhar um bom futuro com todas.

vbpLKSjw_400x400.jpg

  • Action Duchenne

A Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) é uma doença genética e rara, complexa, que afeta principalmente os homens. É uma das distrofias musculares mais graves, que causa fraqueza muscular e aparece durante a primeira infância, entre as idades de 2 e 5 anos.

Bonham Carter tornou-se a primeira patrona da Action Duchenne, como a única instituição de caridade nacional que financia exclusivamente pesquisas para a cura e promove campanhas para melhor atendimento médico para a Distrofia Muscular de Duchenne e Becker.

need

  • Children in Need

Helena narrou um filme entitulado “Saying Goodbye” para Children In Need.

Saying Goodbye apresenta as histórias de um grupo de crianças e jovens no Reino Unido que lidam com alguma doença terminal ou a morte de um dos pais.

A atriz disse: “É um privilégio poder envolver-se com um filme tão angustiante que compartilha histórias honestas e importantes de crianças e jovens que enfrentam a morte de um dos pais ou estão enfrentando essa possibilidade.

“Espero que este filme tenha sucesso junto às pessoas em todo o Reino Unido e incentive-os a doar à BBC Children In Need para que a instituição beneficente continue apoiando crianças e jovens que mais precisam dela”.

saying goodbay.jpg

  • Refuge

Helena Bonham Carter tem o orgulho de apoiar o Refuge Walk4 contra à violência doméstica.

Ela é conhecida por seu senso de estilo excêntrico, tanto em sua personalidade como em suas atuações.
Mas Helena Bonham Carter vestiu a camiseta do Refuge Walk4 e se juntou a uma marcha de caridade para apoiar a violência doméstica.

A atriz britânica ficou lado a lado com muitos outros sobreviventes de violência doméstica quando embarcou no evento Walk4 em Londres, para conscientizar a todos sobre essa causa que ela orgulhosamente vestiu a camisa e angariar fundos para a Refuge.
Helena, como participante ilustre, conversou com o diretor executivo da instituição de caridade e com uma família vítima do ato traumático antes do início do evento.

A caminhada teve o objetivo destacar a estatística de que 1 em cada 4 mulheres sofrerá violência doméstica em algum momento de suas vidas.

Por isso fizemos questão que Helena fosse nossa primeira aniversariante mulher da semana, pois, além de uma atriz completa, ela tem um coração de anjo e se importa com a humanidade como um todo.

img_2832-1

Por mais pessoas como Helena Bonham Carter no mundo, por favor!

 

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#SISHappyHour

#SISAngel

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu