Olá, meu anjinhos!

Tudo celestial por aí?

7E641E5C-4F65-45B7-A0BE-A424D9A63002

Hoje vamos dar continuidade à nossa semana Jolie e falar das instituições de caridade que a nossa aniversariante da semana apoia.

Afinal, tem alguém mais angelical que Angelina?

Curiosidade: a tradução do nome Angelina Jolie significa “anjo lindo”.

Então, vamos começar?

9DB91894-F527-451B-9209-0FA08A857E1F

Antes de falarmos de algumas das instituições em si que Jolie apoia, gostaríamos de enfatizar o quanto ela é conhecida por seus esforços humanitários.

Ela já recebeu, inclusive, um Prêmio Humanitário Jean Hersholt e o título honorário de dama da Ordem de São Miguel e São Jorge (DCMG).

Entre as causas que ela promove estão a educação, conservação e direitos das mulheres, além da defesa dos refugiados, causa pela qual ela foi nomeada Enviada Especial para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR).

Segundo registros tributários, Angelina Jolie e Brad Pitt doaram, sozinhos, mais de $8 milhões de dólares para a caridade no ano de 2006.

Em 2008, Angelina e seu irmão, James Haven, aproveitaram o aniversário de 1 ano falecimento da mãe deles, vítima de câncer de ovário, para realizar uma doação (que não teve seu valor revelado) para o Centro Médico Cedars-Sinai de Los Angeles.

Já no ano de 2014, Jolie doou $50.000,00 para a Red Cross (Cruz Vermelha) pelos esforços de socorro à enchente na Bósnia e Herzegovina e na Sérvia.

  • Maddox Jolie-Pitt Foundation

A Maddox Jolie-Pitt Foundation (MJP) tem como finalidade erradicar a extrema pobreza rural, preservar os recursos naturais e conservar a vida selvagem.

A MJP foi fundada em 2003 como um programa de conservação e desenvolvimento comunitário na Área Protegida de Sellout. O objetivo deles era fornecer apoio às aldeias locais rurais e ajudar a proteger a vida selvagem e as florestas ameaçadas de extinção.

A primeira tarefa deles foi um programa de remoção de minas terrestres para ajudar a limpar as áreas contaminadas do campo em uma das áreas do país mais afetadas pelo conflito.

Em 2006, o MJP expandiu seu trabalho para incluir projetos na agricultura, educação, igualdade de gênero e saúde.

Essa fundação já doou $1 milhão de dólares para o Médicos Sem Fronteiras (MSF) (Doctors Without Borders), uma organização médica humanitária internacional criada, em 1971, por médicos e jornalistas franceses (Medecins Sans Frontiers) que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria.

Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil, os profissionais perceberam a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos, que faziam com que muitos permanecessem omissos e inertes.

O MSF surge, então, como uma organização humanitária internacional que associa ajuda médica, levando cuidados de saúde para as pessoas afetadas por graves crises humanitárias, e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas.

Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

  • UNHCR

O UNHCR (ACNUR) é um órgão da ONU, cuja principal missão é dar apoio e proteção a refugiados em todo o mundo, buscando soluções duradouras para os problemas de cada um.

Para eles, os principais meios de soluções duradouras são repatriação voluntária, integração local e reassentamento em um outro país.

Além disso, o ACNUR tem o importante papel de promover e velar pelo cumprimento, por parte dos Estados, da Convenção de 1951 e permitindo que esses países ofereçam uma proteção adequada aos refugiados que se encontram em seus territórios.

Em 2001, Angelina Jolie se tornou Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR (UNHCR/ACNUR) para ajudar a educar o público não apenas sobre a situação dos refugiados, mas também sobre a perseverança e coragem que eles possuem para superar suas dificuldades de reconstruir suas vidas.

Em 2005, ela foi considerada, pelo próprio Rei Norodom Sihamoni, cidadã oficial do Camboja pelos seus esforços contínuos em ajudar o desenvolvimento do país.

Em 2012, Angelina recebeu o status de Enviada Especial do Alto Comissariado para os Refugiados da ONU em Genebra.

Já no ano de 2014, ela foi condecorada com o título de Dama comenda da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge do Império Britânico, pelos serviços prestados à política externa da Inglaterra e pela campanha contra violência sexual em zonas de guerra.

O título lhe foi entregue pela Rainha Elizabeth II, em um evento que aconteceu no Palácio de Buckingham em Londres.

O UNHCR também está presente no Brasil, por meio da ACNUR e fazem trabalhos incríveis. Veja como ajudar aqui.

  • Yéle Haiti Foundation

A Yéle Haiti Foundation (também encontramos pelo nome de Wyclef Jean Foundation) é uma instituição que usa música, esportes e entretenimento para reforçar projetos que fazem a diferença na educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento de comunidades haitianas.

Wyclef Jean, responsável pela Fundação, disse que o objetivo dela é restaurar o orgulho e a esperança o povo, para que todo o país recupere o intenso espírito de liberdade que é parte da cultura local.

Angelina faz parte do conselho de assessores da Fundação e dedicou um tempo para ajudar Wyclef Jean em um de seus projetos, o Clean Streets.

Ela chegou a fazer um acordo com a revista People, permitindo que eles publicassem a primeira foto dela mostrando que ela estava visivelmente grávida, em troca de uma doação de US $ 500 mil para a Fundação.

Ufa…nossa “anjinha linda” realmente leva a sério o próprio nome, né

Por mais pessoas como Angelina Jolie nesse mundo, por favor!

1841970E-4D0A-40D6-B266-FA361AFDABF4

#PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#HappyHour

#SISAngel

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu