Química

Substantivo feminino.

Ciência que estuda a natureza e as propriedades dos corpos simples, a ação desses corpos uns sobre os outros e as combinações resultantes dessa ação.

Química entre duas pessoas

A química entre casais não é apenas a atração física. Existem outros fatores que contribuem para uma boa química entre duas pessoas. Dentre elas estão uma postura emocional aberta (no sentido de não fugir ou se esquivar), a sincronia de interesses e a intensidade recíproca. Tudo isso causa a sensação de proximidade e até de segurança.

E, além disso, a química tem explicação científica: ocorre um fluxo de substâncias químicas que são fabricadas no organismo da pessoa. Dentre elas a adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. (LABRUNA, Beatriz)

Já são cinco anos assistindo Outlander, divididos em quatro temporadas. Somos inundados pelo amor profundo e transcendental de Jamie e Claire há tanto tempo que sonhamos acordados recordando momentos do nosso casal.

Agora olhe para estas duas pessoas: 

Eles acabaram de se conhecer, são completamente estranhos um para o outro. Eles irão interpretar um casal na televisão, mas aqui eles ainda não são um casal.

Consegue perceber a química? É uma explosão de adrenalina, feniletilamina, dopamina e por aí vai. Eles simplesmente não conseguem parar e nós agradecemos. Veja NOVE momentos em que Claire e Jamie foram muito Cait e Sam.

107 – To bed or to sleep?

Eu confesso! Vejo o episódio do casamento em looping infinito, já perdi a conta da quantidade. Toda vez ele se torna ainda mais especial. Era o primeiro contato mais físico e sexual entre os personagens, a construção de uma intimidade. Entretanto, tem algo Sam e Cait nele que não sabíamos até pouco tempo.

Na cena, chega o momento em que Jamie e Claire terão que consumar o casamento e ela chama o marido para a cama. Nervoso ele faz uma pergunta: “To bed or to sleep?” (Para a cama ou domir?).

No corte final, Claire responde “Well” (bem…), mas não foi bem isso que Cait disse com a câmera off. Anna Foerster, a diretora do episódio, contou que ela pediu para que Dora dissesse “Vem, vamos fu…”. A reação de Jamie de ficar surpreso, sem graça e arregalar os olhos é a reação verdadeira de Sam.

109 – Cait chama Sam ao invés de Jamie

Uma das melhores cenas de sexo entre Jamie e Claire na primeira temporada foi a da reconciliação no Castelo de Leoch depois de um tempo brigados. Aquela foi a primeira cena mais íntima gravada por Sam e Cait.

Podemos dizer que Dona Cremosa está bastante empolgada nela. Não só porque eles se pegam vigorosamente, mas porque no meio do ato ela chama Sam ou invés de Jamie!!!

Sim, foi isso mesmo que você leu. Volta lá no episódio, presta atenção na cena e ouve bem. Tá lá, ela chamou Sam.

Isso foi algo notado pelos fãs desde a época, muito comentado no fandom. O que ninguém esperava é que Cait, muito tempo depois, confessasse que isso foi verdade!

Te entendemos, Dora! Quando a gente olha para aquele peitoral também perdemos um pouco a noção das coisas.

111 – O sorriso de Sam ao beijar Claire

Enfim Claire conta a Jamie que ela é uma viajante do tempo e que tinha vindo do futuro. E então eles começam a fugir de toda a confusão no Castelo de Leoch e Cranesmuir. Até que, durante a noite, Jamie acorda Claire com beijo, carinhos e algo mais. Contudo, tem algo bem singelo ali, um sorriso.

Não estava no roteiro, Sam não deveria fazer aquilo, mas Jamie sorri enquanto beija Claire. O carinho de Sam foi tão bonito e ficou tão interessante que o Matt B. Roberts, produtor da série, resolveu deixar no corte final e até comentou sobre o quanto ele adorou a cena.

206 – Comentário de Sam e sorriso de Cait

Os momentos Sam e Cait dentro de Outlander não se resumem somente a sexo, eles também estão em momentos corriqueiros. É o que podemos ver em uma simples despedida.

Estamos em Paris e aqui vemos Jamie e Fergus se despedirem de Claire para ir cumprir mais uma missão de sabotagem contra o Bonnie Prince Charles. Quando Jamie se agacha sobre o cavalo para beijar Claire, Sam diz algo baixo para Cait, que o microfone não capta. Ela dá o mais belo dos sorrisos.

Não sabemos o que ele disse, mas foi o suficiente para que os nossos corações derretessem de amor.

306 – Reencontro de Claire e Jamie ou Cait e Sam?

Depois de 20 anos separados, Claire e Jamie tinham muito que correr atrás! Muito amor para desfrutar. Eu imagino que Norma Bailey, a diretora do episódio, tenha dito assim: “Agora é com vocês!”.

É incrível a quantidade de Sam e Cait neste episódio! Várias ações não estavam no roteiro. Conte comigo.

– Beijinho no nariz. Isso é totalmente fora dos personagens. Claire e Jamie não fazem isso. 

– Tapinha na bunda. Quer coisa mais íntima do que dar um tapinha no parceiro? Sam deu na bunda de Cait e ela tentou revidar. Estava no script? Claro que não! 

– Tem os vários beijinhos no peito e abdômen que Cait dá em Sam. Afinal, a bicha conhece o caminho da felicidade. 

311 – A melhor Sopa de Tartaruga

Cremosa já disse mais de uma vez que a sua cena preferida da 3ª temporada foi a da Sopa de Tartaruga. Uma passagem repleta de diversão, provocações e sexo, com uma Claire muito bêbada.

Nós fãs esperávamos muito por isso e ninguém saiu decepcionado. Eles dão um verdadeiro show. E o que é mais verdade naquela cena?

Sabe o lindo beijinho de esquimó, aquele em que tocamos os narizes? Ele não estava no roteiro e também nem estaria. Claire e Jamie nos livros não se beijam assim! Mas Sam e Cait parece que sim.

Já na hora do sexo vigoroso, o Sr. Willoughby os chama pela porta. Claire está bêbada demais e muito barulhenta. Jamie deveria colocar a mão sobre sua boca para evitar que ela emitisse sons. Até aí tudo bem, mas vem a cereja do bolo. A mordida na mão foi uma invenção de Dora!!!! Danadinha!

Na época, Sam brincou muito com ela ao dizer por várias vezes que tudo naquela cena lhe parecia muito familiar. O que nos faz pensar que ele já viu Cait bêbada e despudorada por muitas vezes.

Obrigada Sam, agora vou ficar imaginando.  

401 – Sorriso e risada de presente de casamento

Claire é uma mulher de desafios e aqui ela estava ajudando a guiar a balsa que os levavam até River Run. Então Jamie a chama para descer da parte alta do barco porque queria dar um presente a ela.

Quando ela desce nos braços dele acontecem duas coisas: uma risada genuína e inconfundível de Cait, mais um tapinha que ela dá em Sam. Não, nunca imaginamos Claire fazendo isso com Jamie, isso é coisa de HarryDora.

406 – Perdendo as contas em uma banheira

Se tem uma cena que amamos nesta 4ª temporada, foi a da banheira. Ali Jamie mais uma vez declara o seu amor por Claire e a presenteia com um novo anel de casamento. O que estava fora de script era a quantidade de beijos e carinhos trocados pelos dois.

Tudo bem, eu sei que era uma cena romântica e é normal ter contato, mas eles não conseguiam tirar as mãos um do outro. Nosso Harry se agarrou nela. Sabe aquilo que falamos de química? Aqui teve de sobra!

A cena termina com uma contagem de beijos que também não estava no roteiro, muito menos nos livros. De onde Sam e Cait tiram essas ideias? Claro, da vida real.

O melhor momento é quando Cremosa fica surpresa com o improviso de Sam e depois quando eles se perdem na contagem. O sorriso aberto e cheio de amor é totalmente Caitriona Balfe. É simplesmente lindo!!

409 – Implicância e carinhos

Este episódio nos reservou grandes emoções, principalmente porque ele marca o encontro de Jamie com sua filha Brianna. Quando estão todos à mesa, em Fraser’s Ridge, conversando e desfrutando de uma boa bebida, Sam surpreende.

Pois é, ele fez bem mais do que dar um beijo na bochecha que não estava no script. ELE LAMBEU A CAIT!! Totalmente desprevenida, Cremosa se surpreende e limpa a lambida que o Bolinho deu ali.

Ah, essa língua… Como gostamos…

Neste episódio ainda tem mais um momento, agora bonitinho. Jamie e Claire conversam na cama sobre o futuro de Bree com eles. Aquela troca de carinhos é a coisa mais caseira e de casal que Outlander já proporcionou.

Quer saber o melhor de tudo? Nada daquilo estava previsto de acontecer! É tudo marca registrada de HarryDora.  

Poderíamos elencar outros e sabemos que vocês sabem de muitos mais. Tem conversas, olhares, provocações, beijos e sons. A mistura desta química é realmente transbordante. Saiu da vida pessoal, ganhou as telas. Percebemos isso imediatamente!

Será que Jamie e Claire dariam tão certo se fossem interpretados por outros atores? Será que Sam e Cait seriam tão amorosos um sem o outro? A resposta é NÃO! Tudo é perfeito porque há química.

Que venha a 5ª e a 6ª temporadas para ficarmos cassando estes momentos mágicos! Que venha muito mais do amor de Jamie e Claire e também do amor de Sam e Cait!

Um agradecimento especial para as meninas do Apoia-se, que ajudaram sugerindo as cenas. Vocês são incríveis e muito engraçadas! E para a SIS Beatriz Labruna, pela definição perfeita de química segundo a Psicologia.

PayMyTherapy

#PayMyCaipirinha

#Harry&Dora

#AQuímicadeSameCait

Para ler este post em inglês, clique aqui.

Agora você pode nos ajudar a conseguir ainda mais investigações, teorias, entrevistas legendadas e análises. Faça a diferença no SIS e acesse o Apoia.se para ter conteúdo on demand exclusivo para você.

Autora: Juliana Leão

Colaboradoras: Beatriz Labruna 

Mídias: Catarina Balfe

Formatação (texto): Thaís Belluzzo

Revisão (português):  Thaís Belluzzo

Tradução: Bianca Cuglovici

Revisão (inglês): Bianca Portela

Montagem: Carolina Ramires 

SM: Carolina Ramires

Deixe um comentário

Este post tem um comentário

  1. Estava com saudades de vcs❤️

Deixe uma resposta

Fechar Menu